Muitas manicures vêm dando a dica de utilizar algumas gotinhas de super bond no esmalte para que ele dure por mais tempo nas unhas. Mas será que essa dica realmente funciona e não danifica as unhas?

Conversando um uma dermatologista ela acabou sugerindo misturar duas gotas do esmalte super bonder no vidro do esmalte e misturar bem antes de utilizá-lo. Essa dica garante uma esmaltação perfeita por até duas semanas. É importante lembrar que não é recomendado lixar a superfície das unhas antes de passar o esmalte. E sempre que finalizar a esmaltação remova o excesso do esmalte das pontinhas das unhas para que ela não descasque facilmente.

O super bonder no esmalte causa alergias?
O super bond não causa alergia a pele, porém quando entra em contato com a cutícula recém cutilada pode ocasionar uma irritação na pele.

Como essa técnica de utilizar o super bonder no esmalte ainda possui muitas controversas, já que o super bonder não foi criado para essa finalidade e não tem com afirmar se realmente ela prejudica as unhas. A dermatologista acaba não indicando fazer uso constante dessa técnica para não comprometer as unhas.