A esmaltação nas unhas dura em média uma semana, mas caso você tenha o hábito de colocar a unha na boca ou até mesmo remover lasquinhas das laterais, sem o uso do removedor de esmalte. Provavelmente você está fornecendo um ambiente propício para estragar as suas unhas, fazendo com que elas descamem com facilidade e se tornem fracas. Para entender melhor porque esse vício é tão danoso e como aumentar a durabilidade do esmalte em suas unhas, veja a seguir o que fazer.

Tirar o esmalte com a boca ajuda a enfraquecer as unhas?

Os especialistas não cansam de repetir, remover o esmalte com a boca ajuda a enfraquecer as unhas. Quando você retira o esmalte com a boca acaba também removendo uma camada de queratina que protege as unhas. Com isso, suas unhas acabam sofrendo com quebras bem nas pontinhas das unhas

Utilize o removedor de esmalte ao invés da acetona:
Como a acetona além de remover o esmalte acaba ressecando e danificando as unhas ela não é mais recomendada para esse fim.  Por isso, opte pelos removedores de esmaltes a base de óleos, que são hidratantes e não danificam as unhas.

Veja como fazer a esmaltação durar mais tempo nas unhas:
#Dica 1: Faça uso de uma boa base fortalecedora! Aplique uma camada da base fortalecedora antes de aplicar o esmalte com cor. Pois, como a base fortalecedora tem função de proteger as unhas da esmaltação, deixar elas uniformes e mais fortes, ela se tornou um item indispensável no momento dos cuidados com as unhas. Ao passar a base fortalecedora você já diminui as chances de que suas unhas descasquem.

Dica 2: Santo Top Coat! Não deixe de usar na finalização da sua esmaltação o Top coat. Que além de proteger a esmaltação de possíveis descasques, ele também ajuda acelerar o tempo de secagem do esmalte nas unhas e aumenta a durabilidade do esmalte nas unhas.