Pra quem ainda não conhece a marca Maria Helena Misturinhas Limitadas, ela foi criada pela Maria Helena, que é manicure e possui mais de 40 anos de experiência. Devido a sua paixão pelos esmaltes e sua profissão, resolveu lançar oficialmente a sua própria linha de esmaltes em outubro de 2012, com o conceito de “cores com história”.

Em sua nova coleção nomeada de Torcida Brasileira é composta por 5 cores, inspiradas nas cinco cidades que irão sedar os jogos da Copa do Mundo 2014 e com elas as histórias dos porquês de suas cores!  Por isso, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Natal e Cuiabá foram os homenageados para essa grande festa.
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 01Outro ponto importante que não poderia deixar de frisar, é que todos os esmaltes fabricados pela marca possuem o selo “Tox Free” (sem Tolueno, Formaldeído, DBP e Cânfora), que são substituídos por resina mais naturais. Por isso, pessoas que possuem maior sensibilidade podem usar sem restrição os esmaltes.

Todos possuem tampa emborrachada, pincel achatado e três pequenas esferas de inox, que mantém o conteúdo homogêneo. O esmalte possui consistência fina, que ajuda a secar mais rapidamente e possui ótima durabilidade e brilho. Cada vidrinho possui cerca de 8 ml e rende até 18 vezes.

Confira a seguir, as cores que compõe a coleção Torcida Brasileira – Esmaltes Maria Helena Misturinhas Limitadas:

Misturinha Galo – Belo Horizonte
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 02
Prestigiando o time do Atlético Mineiro, por ser o mais antigo clube de futebol mineiro em atividade e um dos principais e mais populares do Brasil. Como as suas cores tradicionais são o preto e o branco e seu símbolo e alcunha popular é o Galo, que se tornou mascote oficial do time da década de 30. O clube manda seus jogos no Estádio do Independência e  Estádio do Mineirão (não pertence a nenhum clube em específico), um os estádios sede da Copa do Mundo. O Estádio Governador Magalhães Pinto é o quarto maior estádio do Brasil.
 Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 03O pretinho dessa coleção tem um brilho especial, pois possui milhares de pontinhos prateados que dar um destaque muito bonito nas unhas. A secagem do esmalte é rápida e cobre tudo em uma única camada.

Misturinha Mate – Porto Alegre
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 04Todo bom gaúcho toma chimarrão! É um hábito legado pelas culturas indígenas quíchuas, aimarás e guaranis. O chimarrão é montado com erva-mate moída, adicionada de água quente (sem ferver). Tem gosto mais ou menos amargo, dependendo da qualidade da erva. O chimarrão é símbolo da hospitalidade sulista: quem chega como visita em uma casa dessa região, é logo recebido com uma cuia de chimarrão.
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 05A cor desse esmalte é muito bonito e delicado. Para as meninas que amam um toque sofisticado nas unhas, vão adorar o esmalte.

Misturinha Vitória Régia – Manaus
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 06
Eu vejo flores… em todo lugar! Mas igual a Vitória Régia, eu só vejo aqui! Manaus, uma das cidades-sede da Copa do Mundo, é um lugar de beleza indiscutível e de enorme diversidade em sua fauna e flora. A Vitória-Régia, planta aquática típica da região amazônica domina a paisagem, sendo marcante na lembrança de quem a vê. Ela possui uma grande folha em forma de círculo, que fica sobre a superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40 quilos se forem bem distribuídos em sua superfície. Expelem uma divina fragrância noturna adocicado, chamada pelos europeus de “rosa lacustre”, mantem-se aberta até aproximadamente às nove horas da manhã do dia seguinte.
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 07Para quem é fã do tom lilás, não pode deixar de ter essa gracinha em suas unhas. A cor é bastante alegre e delicada.

Misturinha Caju – Natal
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 08
Vai a Natal? Então acrescente ao roteiro uma visita ao maior cajueiro do mundo. Sendo a maior árvore frutífera do planeta, alguns habitantes locais estimam que que a árvore tenha aproximadamente 110 a 120 anos. Quando chega a época de safra, novembro a janeiro, o cajueiro chega a produzir de 70 a 80 mil cajus. O fruto não é vendido e os turistas podem levar, sem exagero para casa.
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 09Essa cor quente é a cara do Nordeste! O larajão possui uma cor intensa e vibrante. Para quem adora cores super alto astral, não deixar de ter ela em sua coleção.

Misturinha Arara Azul – Cuiabá 
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 10Tudo Azul! A Arara Azul, virou símbolo do Pantanal, após uma bióloga iniciar uma grande luta pela preservação da ave com o projeto Arara Azul. A ave possui uma linda plumagem azul com uma pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula. Seu bico é desmesurado, parecendo ser maior que o próprio crânio. Sua alimentação, enquanto vivendo livremente, consiste de sementes de palmeiras.
Torcida Brasileira - Esmaltes Maria Helena Misturinhas 11Uma cor que está fazendo o maior sucesso nessa temporada é o azul. E o tom desse esmalte é simplesmente fabuloso, bastante intenso. Pra que ama o tom de azul royal, vai adorar o esmalte.

Adorei a iniciativa de sustentabilidade da empresa, em que as embalagens vazias podem ser devolvidas pelo consumidor no ponto de venda e a empresa irá destinar um local adequado para o descarte dos vidrinhos. E o mais legal de tudo isso, é que a cada cinco frasquinhos devolvidos você ganha uma nova misturinha!!!

A coleção Torcida Brasileira já está pode ser adquirida nos pontos de vendas ou fazer a compra na loja virtual da marca. Cada vidrinho custa R$18. E você também tem a opção de levar todos os vidrinhos da coleção por R$90.