Quando a unha do pé se encontra encravada é muito comum sentir dor e inchaço na região, quando andamos ou ficamos de pé a dor se torna mais forte. Geralmente o dedo que encrava com maior frequência é o dedão, porém outros dedos podem ser afetados.

Quando utilizamos calçados inadequados ou cortamos de modo errado as unhas, pode ocorrer a dor semelhante ao da unha encravada.

Para aliviar a dor e o inchado provocado pela unha encravada, basta fazer uma imersão dos pés em água morna e massagear a região que está dolorida, essa técnica ajuda bastante no alívio da dor e diminuindo a infecção.

Receitinha para aliviar a dor e o inchaço da unha encravada:
Para a receitinha Você irá precisar de:
– Algodão;
– Cotonete;
– Uma bacia;
– Uma xícara de sal;
– Três litros e meio de água quente;
– Uma colher de sopa de óleo de oliva;
– óleo de Melaluca (que é um poderoso antibactericida e antifúngica).

Unha Encravada: Como aliviar a dor e o inchaço - pés agua

Receitinha para aliviar a dor da unha encravada:

  1. Coloque os três litros e meio de água quente na bacia e despeje a xícara com sal, mexa com uma colher até diluir.
  2. Ponha o pé afetado na água e deixe ele submerso por 20 minutos. Após esse tempo retire o pé da água e seque ele com uma toalha limpa.
  3. Faça uma combinação com uma colher de sopa de óleo de oliva e duas gotinhas do óleo de melaleuca. Coloque o cotonete na mistura e depois passe ao redor da unha encravada. Afaste e levante delicadamente a sua unha encravada.
  4. Coloque na região afetada um pedacinho de algodão limpo por baixo da unha, evitando assim que ela retorne para dentro da pele.

Unha Encravada: Como aliviar a dor e o inchaço - colocando algodão
Lembrando que caso a sua unha encravada não levante com facilidade, será necessário fazer uma nova imersão, deixando o pé por mais 15 minutos na água morna com sal. Depois disso, tente novamente levantar a unha encravada para colocar o algodão.