Se você sofre com unhas fracas ou roídas e sempre teve o sonho de ter unhas compridas, com certeza já deve ter pensando em colocar unhas de gel. Afinal de contas, as unhas de gel permitem que você tenha unhas perfeitas em poucos minutos, mas devido a várias especulações sobre ela poder estragar as unhas naturais muitas acabam ficando com medo de colocá-las. Pensando nisso, resolvemos fazer esse post explicando um pouco mais sobre a técnica e se as unhas de gel estragam as unhas naturais.

Como é realizada a técnica das unhas de gel?
As unhas de gel são feita através da aplicação do gel diretamente nas unhas podendo manter o tamanho natural das unhas ou deixando mais compridas através da aplicação do gel sobre tips ou moldes.

A aplicação deve ser realizada por um profissional, já que a técnica requer da cabine de luz UV para secar. Lembrando que após ter colocado as unhas de gel você poderá esmaltar as unhas normalmente, pois o removedor de esmalte não estraga as unhas de gel.

Unha de gel pode estragar as unhas naturais?
As unhas de gel caso seja feita por um profissional inexperiente ou tenha a manutenção sendo realizado em períodos muito prolongados (mais de 20 dias), pode ocasionar infecção e outros problemas mais sérios as unhas naturais.

Não tente remover as unhas de gel em casa sem antes se informar do procedimento adequado para tira-las, pois você pode danificar as unhas naturais com essa atitude. O indicado é caso deseje remover o gel de suas unhas ir ao profissional, pois é necessário de produto específico para remover o gel de suas unhas.