As unhas não estão de fora das constantes transformações do mundo da moda. As unhas de pelúcia ou unhas flocadas, vem sendo bastante procurada e fazendo o maior sucesso com a mulherada. Confira as seguir dicas de como fazer as unhas de pelúcia em casa, os matérias utilizados garante um unha fashonista belíssima.

O que você vai precisar:
1 Base
1 Esmalte
1 pequeno pote
Pó flocado (a cor é de sua preferência)

O pó de flocagem é vendido em lojas de artesanato e de produtos de cabeleireiros. Mais se você não encontrar em sua cidade pode comprar pela internet (no site do mercado livre você encontra o pó flocado em diversas cores e um potinho com 25g custa em média R$ 5,00 e dá para fazer várias vezes).

Como fazer passo a passo as unhas de pelúcia:
1. A cor do esmalte tem que combinar com a cor do pó de flocagem, pois o esmalte é o fundo da decoração da unha. Em seguida de uma camada generosa de base;

001

2.  Jogue o pó de flocagem em suas unhas. Com isso, vale lembrar que alguns pós são vendidos em saquinhos plástico, portanto é importante você colocar um pote pequeno embaixo da unha antes de jogar o pó, se não o pó cairá no chão e a sujeirada estará garantida. Porém se você comprou o pó em um potinho, é só mergulhar a sua unha no pote;

002

3. Depois de aplicar o pó de flocagem em suas unhas;

003

4. Você deve dar algumas batidinhas (bem de leve) nas unhas para que o pó fixe bem, e passe um pincel bem de leve para tirar o excesso.

Para finalização, passe uma camada de base, pois ela é essencial para que a unha de pelúcia possa durar por mais tempo e  o pó não cair no decorrer dos dias.

004
Algumas perguntas que sempre feitas são: “ela sai na água” ou “quanto tempo elas duram”. Pois bem, se fizerem tudo certinho elas não vão sair quando entrar na água. E o tempo médio em que elas duram depende muito do cuidado que você tomar, mais geralmente elas permanecem até o esmalte descascar.

01

Pronto meninas, agora é só abusar das unhas, que são uma fofura.