Olá meninas, se você tem as unhas curtinhas e sempre desejou unhas grandinhas, hoje o post irá tirar algumas dúvidas quanto aos tipos de prolongamentos de unhas que você pode fazer. Existem várias técnicas como: as unhas de Porcelana, Acrílicas ou em Gel. Caso você não faça ideia da diferença entre elas, confira em nosso resuminho tudo sobre elas!

Unhas de Porcelana, Acrílicas ou Gel - unhas gelDe uma forma geral, para fazer as unhas de porcelana, acrílicas ou em gel, elas seguem mais ou menos esse procedimento:

  1. Todas as suas unhas são cortadas e lixadas;
  2. Será colocado um adesivo protetor (prótese) envolvendo as unhas e os dedos, ela também é utilizada para moldar o acrílico;

  3. A “massinha”, mistura do produto é aplicado por cima das unhas, com auxílio de um pincel, que endurece rapidinho;
  4. Nesse momento as unhas serão lixadas com auxílio de um motorzinho;
  5. O adesivo é retirado e as unhas cutículas são retiradas;
  6. Agora é só pintar as unhas como de costume.

Lembrando que o procedimento deve ser realizado por uma profissional especializada, e sua retirada também deve ser feita com ela. Não façam a besteira de remover as unhas em casa, pois existe produtos específicos para a remoção das unhas.

Confira agora as diferenças entre as técnicas realizadas nas unhas de Porcelana, Acrílicas ou Gel:

Unhas de Porcelanas ou Acrílicas:
Os principais ingredientes dessa técnica é o líquido conhecido como monômer e o pó acrílico. Quando eles são misturados, formam “massinha” que será moldada sobre a unha com auxílio de um pincel, permitindo que fique do comprimento e formato desejado. Em pouco tempo essa “massinha” acrílica seca. As unhas são alongadas com auxílio de um molde que é fixado na ponta das unhas ou aplicando um tip (espécie de unha postiça), e logo após receber a “massinha” acrílica e molda-la. Todo o processo de aplicação tem duração de 40 minutos a 2 horas, tudo irá depender do tipo de alongamento escolhido e da experiência do profissional.

Unhas de Porcelana, Acrílicas ou Gel - antes depois

Unhas em Gel:
As unhas em Gel também conhecidas como a técnica de Gel UV, pois elas são feitas com um gel que seca quando é exposto a luz ultravioleta. Para realizar o alongamento é necessário utilizar um tip, para o alongamento das unhas em gel, pois como a consistência é bastante líquida. Logo após fazer o alongamento, o gel deve ser aplicado nas unhas e em seguida devem ser colocadas em uma cabine com luz UV para secagem. Esse procedimento de aplicação leva de 1 a 2 horas, tudo irá depender da qualidade dos produtos e da experiência do profissional.

Unhas de Porcelana, Acrílicas ou Gel - unhas gel UV

Com relação à durabilidade:
Em todas as técnicas quando são bem feitas possui a mesma resistência e durabilidade. Geralmente as unhas acrílicas acabam ficando mais grossas, exigindo mais do profissional, que deve moldar e lixar as unhas, para que as deixe com aspecto natural.

Já as unhas em gel, devem ser feitas com bastante cuidado, pois o gel adere apenas nas unhas. O bom profissional não pode permitir que o gel se aproxime da pele, para que ela não levante. Quando mal aplicada, as unhas em gel acabam caindo em três dias. Tudo sempre irá depender da qualidade do profissional e dos produtos utilizados.

Uma das técnicas que é bastante utilizada nos salões são as unhas acrílicas, que deixam com aspecto bastante natural e são resistentes e duráveis. E o mais legal é que  o esmalte dura por mais tempo, cerca de 15 dias e sem descascar! E você poderá fazer as unhas normalmente, lembrando apenas de sempre fazer a manutenção a cada 20 dias.