As unhas podem descamar por diversos fatores que vão desde a carência de vitaminas e minerais que encontramos na alimentação como também aos desequilíbrios hormonais, etc.

Muitas mulheres se sentem desconfortáveis com fato da descamação das unhas, pois ela acaba deixando um aspecto de unhas mal cuidadas. Abaixo sugerimos algumas dicas de como mudar a situação das suas unhas e ter elas novamente fortes e saudáveis.

Confira também >> Como solucionar a descamação das unhas

Unhas descamando - O que fazer?! - 01

DESCAMAÇÃO DAS UNHAS
As nossas unhas são constituída por queratina, que é tipo de proteína que também constitui os cabelos. Quando o nosso organismo faz a má distribuição da queratina, as unhas é a primeira a sofrer. Eles começam a enfraquecer e desenvolver um quadro de descamação. Ele afeta as lâminas das unhas.

Com a troca frequente do esmalte, removedores a base de acetona, utilização de unhas postiças e outros hábitos prejudiciais, permitem que suas unhas comecem a descamar.

Unhas descamando - O que fazer?! - alimentação

UNHAS DESCAMANDO X ALIMENTAÇÃO
Algumas dietas mal balanceadas podem ser uma das principais causas para o enfraquecimento das unhas. Caso você tenha uma alimentação pobre em frutas, verduras e cereais integrais, com o passar do tempo o seu corpo começará a revelar as consequências em seu corpo, uma das primeiras a sofrer são as unhas com as descamações devido ao enfraquecimento das unhas.

Para reverter esse quadro é importante fazer uma dieta balanceada, sem excesso de gordura saturada. Comer alimentos ricos em vitamina A, cálcio, proteína, vitamina B12, queratina, etc. Nutrientes que permita um equilíbrio no seu organismo.

Alguns itens, não podem deixar de está faltar em sua alimentação como:  aveia,  castanha do Pará, amêndoas e nozes (sempre em pequenas quantidades). Se alimentar com carnes magras, frutas e legumes. Dando sempre ênfase nos alimentos que possuem a cor vermelha, laranja, amarela e verde-escuro.

Outra maneira de evitar a descamação das unhas é que durante os serviços domésticos, como limpar a casa com produtos de limpeza. É necessário utilizar um par de luvas para evitar que as substâncias químicas possam causar quadros de descamação nas unhas e em alguns casos também alergia.

É muito importante também que você tenha possa consultar um dermatologista que possa avaliar precisamente a causa da sua descamação, assim você poderá combater o problema de maneira mais eficiente. Pois a descamação nas unhas podem ser leve como também casos mais severos, que precisam de maiores cuidados.

Geralmente o tratamento para a descamação das unhas é feita por via oral, através de medicamentos ou suplementos com vitaminas, para repor os nutrientes que estão faltando em seu organismo, para que assim a beleza e saúde das suas unhas possam voltar de forma revigorante.

Caso suas unhas estejam passando uma fase de descamação leve, ao utilizar alguns produtinhos do mercado que ajuda fortalece as unhas, pode combater a descamação nas unhas de maneira rápida e eficiente. Recentemente fiz um post para falando de um produto que já me ajudou bastante com a descamação.

 Confira AQUI o post!