Olá meninas, hoje vamos mostra como se faz o passo a passo de unhas espanholas, essas unhas são muito bonitas e elegantes com um charme todo especial com detalhes nas cores prata e preto. Indicada para um momento mais especiais.

A técnica utilizada para fazer as unhas espanholas é semelhante a da francesinha, a única diferença é que  a ponta da unhas é pintada em diagonal.

Nas unhas espanholas podem ser utilizadas de maneira clássica com o esmalte branco e sem muitos detalhes, mais divertida com tons colorido ou mais elaboradas como unhas espanholas decoradas, podendo utilizar diversos tipos de texturas para a decoração das unhas. Então vamos ao que interessa, aprenda como fazer unhas espanholas.

Você vai precisar de:
– Strass;
– Esmalte base;
– Esmalte Preto;
– Alicate ou pinça;
– Esmalte prateado;
– Esmalte extra brilho;
– Esmalte Branco Puro;
– Esmalte Branco clarinho;
– Boleador ou palito de unha.

Vamos ao passo a passo das unhas espanholas:
Passo 1: Passe uma camada do esmalte base, para proteger todas as suas unhas. Espere secar e siga para o próximo passo.

unhas espanholas - passo 1

Passo 2: Com o esmalte branco puro você irá fazer uma risco em diagonal nas suas unha, comece a fazer a riscagem do meio da unha e vá subindo até a ponta oposta. Caso você tenha dificuldade em fazer o risco, coloque uma fita adesiva ena diagonal e ponte a área descoberta.

unhas espanholas - passo 2

Passo 3: Caso ao passar o esmalte branco puro,utilizado anteriormente,  fique com aspecto ralo em suas unhas, passe uma segunda camada do esmalte e espere secar.

unhas espanholas - passo 3

Passo 4: Depois que as unhas estiverem bem sequinhas, você pode passar uma camada com esmalte branco clarinho, dessa vez em toda a superfície da unha, deixe secar e passe uma segunda camada do esmalte.Você vai perceber que as cores do branco vão ficar uniformes, e  levemente perolizadas.

unhas espanholas - passo 4

Passo 5: Para fazer o desenho da flor, utilize um boleador ou um palito de unhas. Faça quatro pontos um junto do outro, como se fosse fazer um quadrado. A decoração foi realizada em apenas uma unha (filha única). Mais fica ao seu critério em fazer nas outras unhas.

unhas espanholas - passo 5

Passo 6: Ainda com o esmalte molhado, utilize um palitinho e coloque no centro do ponto e puxe para unir as bolinhas, formando assim uma flor. Utilize um pedrinha de strass para dar um toque final na flor, com um alicate coloque a miçanga no centro da flor.

unhas espanholas - passo 6

Passo 7: Agora utilizado o esmalte prateado para fazer o acabamento. Neste processo utilize um pincel bem fino, e faça a listra da divisão do branco forte com o branco claro na diagonal.

unhas espanholas - passo 7

Passo 8: Agora com o boleador ou palito de unha, faça pequenos pontinhos ao lado da flor, os pontinhos tem que seguir de forma diagonal.

unhas espanholas - passo 8

Passo 9: Agora só precisa passar uma camada de esmalte extra brilho em suas unhas para finalização.

unhas espanholas - passo 9

Pronto meninas, que tal também fazer em suas unhas essa linda decoração? Com certeza vai fazer o maior sucesso!

Confira também outras decorações de unhas espanholas para inspiração:

unhas espanholas - diagonal 04

unhas espanholas 02

unhas espanholas - diagonal 03

unhas espanholas 04

unhas-espanholas-foto 01