Ter as unhas sempre bonitas e saudáveis às vezes não é tarefa fácil, principalmente com a chegada do verão, pois é quando a temperatura se eleva, nesse período aumenta a probabilidade das unhas fracas e quebradiças.

Os esmaltes também acabam sendo afetados com o calor, fazendo como que a sua durabilidade e qualidade sejam alterados. Porém, com alguns cuidados básicos o efeito negativo provocado pelo verão pode ser contornado.

Porque unhas fracas e quebradiças:

Unhas fracas e quebradiças 05ESMALTAÇÃO
É muito importante você retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, para que assim suas unhas possam “respirar”, também é importante não descascar o esmalte aplicado com as unhas ou boca, isso favorece a descamação e enfraquecimento das unhas. E sempre que for remover o esmalte não utilize a acetona, pois ela é um composto químico que agride as unhas, permitindo que ela desidrate.

Unhas fracas e quebradiças - 02DIETA RÁPIDA
Muitas mulheres acabam desejando perder alguns quilinhos de maneira urgente durante o verão e acabam realizando as famosas dietas rápidas. O nosso corpo acaba ficando sem os nutrientes necessários para manter a saúde das unhas, permitindo assim que elas enfraqueçam e quebrem com facilidade.

Unhas fracas e quebradiças 01DESIDRATAÇÃO
Com a chegada do verão, a desidratação é o principal causador do problema, pois devido à temperatura elevada, a água que está retida na camada das unhas é retirada, deixado elas fragilizadas. Portanto para evitar que suas unhas possam ser afetadas, ingerir 2L de água por dia é fundamental.

Unhas fracas e quebradiças 03Portanto menina para manter a saúde das suas unhas é fundamental você utilizar uma base fortalecedora ou alguma receitinha que ajude as suas unhas ficarem mais resistentes e elásticas, como é o caso dos óleos de cravo e macadâmia ou até mesmo as pomadas para assadura (bepantol).