O sonho de boa parte das mulheres é ter unhas grandes e fortes, mas por muitas vezes acabam tendo dificuldade em manter as unhas bonitas e saudáveis, pensando em ajudar a resolver esse problema selecionamos 10 receitas caseiras para você finamente mantenha as unhas sempre perfeitas.

AS 10 MELHORES RECEITINHAS CASEIRAS PARA TER UNHAS GRANDES E FORTES:

1º AZEITE DE OLIVA
O azeite de oliva é um dos melhores aliados para quem sofre com unhas fracas e que descamam. O óleo acaba ajudando a hidratar e regenera as unhas danificadas. Além disso, ele também ajuda a suavizar as unhas e cutículas, tornando as unhas fortes e saudáveis.

Unhas Grandes e Fortes - azeite de oliva

  • Receitinha:
    Aqueça um pouco de azeite de oliva e quando estiver morno passe sobre as unhas com um disco ou pedaço de algodão e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, lave com água fria e repita o procedimento duas vezes ao dia.

Outra alternativa é misturar 3 colheres de chá de azeite de oliva morno a uma colher de chá de suco de limão. Aplicar a misturinha nas unhas com auxílio de um cotonete. Deixe descansar por 40 minuto e em seguida lave com água fria. Além de ajudar a fortalecer as unhas ela irá diminuir o amarelado das unhas.

2º  CHÁ VERDE
O chá verde é um ótimo aliado para alcançar o objetivo das sonhadas unhas grandes, fortes e saudáveis . O poder antioxidante do chá verde evita as unhas ficarem quebradiças e ao mesmo tempo fortalece e remove a coloração amarelada que algumas unhas apresentam.

Unhas Grandes e Fortes - cha verde

  • Receitinha:
    Pegue uma xícara de chá com água quente e coloque um saquinho de chá verde e deixe esfriar. Em seguida, mergulhe as unhas do chá e deixe agir por 15 minutos e repita a receitinha duas vezes durante a semana.

3º TEA TREE OIL
O óleo de Tea Tree tem o poder de reparar e fortalecer as unhas fracas e danificadas. Sua propriedade anti-séptica ajuda a prevenir e tratar as infecções ocasionadas por fungos que por muitas vezes é a causa das unhas fracas e quebradiças.  Além disso, ele também ajuda a remover o amarelado das unhas.

Unhas Grandes e Fortes - Tea Tree

  • Receitinha:
    Coloque algumas gotas do óleo Tea Tree em um pequeno recipiente com água morna. Em seguida, mergulhe suas unhas por 5 minutos.  Repita a receita três vezes durante a semana.

Coloque algumas gotas de óleo da árvore do chá em uma pequena bacia de água morna. Mergulhe as unhas nesta solução durante 3 minutos, algumas vezes por semana.

 4º ÓLEO DE LINHAÇA
O óleo de Linhaça ajuda bastante a fortalecer as unhas. Os micronutrientes presentes na linhaça, como por exemplo a vitamina B, magnésio, potássio, inço, proteína e lecitina, são fundamentas para a saúde das unhas.

Unhas Grandes e Fortes - oleo de linhaça

  • Receitinha:
    Passe um pouco de óleo de linhaça sobre as unhas e faça uma massagem suave por alguns minutos antes de ir dormir. Para potencializar a receitinha utilize luvas para reter a umidade.

Outra forma de manter a saúde das unhas com a linhaça é fazendo o consumo de 2 colheres de sopa diariamente em seu iogurte ou cereal.

5º ÓLEO DE VITAMINA E
Óleo de vitamina E é um ótimo remédio para fortalecer as unhas. Sua propriedade hidratante ajuda a manter as unhas hidratadas e saudáveis.

Unhas Grandes e Fortes - oleo de vitamina e

  • Receitinha:
    Quebre uma capsula de vitamina E para extrair óleo. Aplique o óleo sobre as unha e faça uma massagem suave por alguns minutos. Repita o procedimento diariamente antes de ir dormir.
    Em poucas semanas você perceberá a mudança nas unhas.

6º VINAGRE DE MAÇÃ
O vinagre de maçã tem vários nutrientes, como magnésio, potássio, cálcio e ferro que promovem a saúde das unhas. Além disso, a sua natureza ácida pode prevenir e tratar unha fungo.

Unhas Grandes e Fortes - vinagre de maça 01

  • Receitinha:
    Misture em partes iguais o vinagre de maçã e a água em uma recipiente pequeno. Mergulhe sãs unhas na solução de 5 a 10 minutos. Repita o procedimento diariamente por algumas semanas até obter o resultado desejado.

7º CERVEJA
Por incrível que pareça a cerveja ajuda a tratar as unhas fracas já que é uma fonte rica em silício. Além disso, ela também é constituída de potássio, selênio e biotina que ajuda a fortalecer as unhas e deixá-las saudáveis.

Unhas Grandes e Fortes - cerveja

  • Receitinha:
    Misture em um recipiente uma colher de sopa de cerveja, uma colher de sopa de vinagre de maça e uma colher de sopa de azeite de oliva morno. Mergulhe as unhas e deixe descansar por 15 minutos. Faça a receitinhas três vezes durante a semana.

8° MASSAGEAR AS UNHAS
Umas forma de manter as unhas fortes e bonitas é massagear as unhas regularmente. A massagem irá melhorar a circulação sanguínea na região e consequentemente deixará as unhas mais fortes e saudáveis. Você pode fazer uso de uma loção hidratante, creme específico para unhas, óleo de coco ou amêndoas para massagear e hidratar as unhas.

Unhas Grandes e Fortes - massagear unhas e cutículas

  • Receitinha:
    Aplique o hidratante ou óleo de sua preferência e massageie suavemente as unhas durante 10 minutos.  Você também pode utilizar uma luva de algodão para potencializar a hidratação. No dia seguinte lave suas mãos com água morna. Repita a receitinha diariamente pro algumas semanas.

9° BIOTINA
Para manter as unhas bonitas e fortes é importante aumentar a ingestão de biotina. Esta vitamina do complexo B  é solúvel em água e ajuda a melhorar a espessura  e endurece as unhas. Quando a ingestão de biotina se encontra baixo, você acaba tendo unhas amareladas e quebradiças.

Unhas Grandes e Fortes - biotina

  • Receitinha:
    Consuma alimentos rico em biotina em sua dieta como o salmão, milho, cenouras, gemas de ovos, cereais enriquecidos, soja, batata-doce, lentilhas, amendoim e amêndoas. Outra forma é fazer o uso de suplemento de biotina para fortalecer as unhas fracas.

10º ALIMENTOS RICO EM PROTEÍNA
Para obter unhas grande, fortes e saudáveis, será necessário fazer a ingestão de proteína. Como as unhas são basicamente feitos de queratina, um tipo de proteína. Comer alimentos à base de proteína fará com que as unhas cresça mais fortes. Por outro lado, a falta da proteína acaba deixando as unhas enfraquecidas e com manchas brancas.

Unhas Grandes e Fortes - proteina

  • Receitinha:
    Consuma alimentos rico em proteína em sua dieta como carne, frango, peixe, ovos, leite, iogurte, quinoa, soja, ervilhas, lentilhas, tofu, etc.