Você deve saber que os cuidados com as unhas não é uma particularidade feminina. A cada dia mais homens estão procurando os salões de beleza para manter as unhas saudáveis, com um aspecto bonito e bem cuidado. Na maioria das vezes a primeira vez em que o homem chega ao salão é através da esposa, namorada ou filha que os incentivam a perder a timidez e a não ficarem sem graça por ter chegado ao local sozinho.

Como devem ser os cuidados com a unhas masculinas?
A maioria dos pedidos do público masculino é que suas unhas permaneçam discretas, mas com aparência de bem cuidadas, já que boa parte desse público são de executivos.  Por isso, as unhas devem ser cortadas bem curtas e lixadas no formato arredondado, para que fique masculina. Em seguida, deve ser aplicado um amolecedor e remover o excesso de cutícula.

Para finalizar, será necessário aplicar uma camada de base incolor. Hoje o mercado já investe em esmaltes incolores específico para o publico masculino. Esses esmaltes geralmente possuem um acabamento fosco bastante sutil, deixando as unhas como desejado.  Quanto aos pés, será feito o mesmo com as unhas e em seguida passará por uma esfoliação, para remoção da pele morta.

4 Dicas para manter as unhas masculinas bonita e saudável:

  • Ir ao salão ao menos a cada quinze dias é fundamental para manter a beleza das unhas;
  • Sempre que estiver no banho, limpe bem as unhas com escovinhas específicas para as mãos e remova qualquer resíduo ou sujeira;
  • Evite roer as unhas, já que isso fará com que suas unhas ganhem uma aparência indesejada, além de se tornarem enfraquecidas;
  • Para manter as mãos e unhas hidratadas passe um creme específico para essa região. O mais indicado são os cremes a base de ureia para as mãos, que ajuda a nutrir e melhorar aparência das cutículas.