Olá meninas, para quem curte unhas elegantes e charmosas, não pode deixar de conferir o tutorial: Unhas Meia Lua – passo a passo . A decoração vem fazendo o maior sucesso ultimamente. E o melhor é  que a decoração é bem simples e fácil de ser feita. Portanto se você gosta de ter as suas unhas sempre decoradas e elegantes não pode deixar de aprender a fazer a decoração.

Bem, para quem não conhece a decoração “unhas meia lua” que também é conhecida como “francesinha invertida”, ela foi muito popular durante a década de 20. A ideia da decoração era deixar a parte côncava da cutícula sem esmalte e o resto da unha era pintado com a cor vermelha. Porém, hoje a decoração ganhou a mistura de cores entre a parte côncava da cutícula e toda a extensão da unha. Ou simplesmente você pode utilizar a versão retrô dos anos 20. Que vem sendo muito utilizado pelas celebridades.

O legal é que você pode utilizar a decoração das unhas meia lua em qualquer ocasião, seja ela uma festa de formatura ou um aniversário de 15 anos. Ela  sempre vai ser uma ótima opção. Mais vamos deixar de prolongar a conversa e passar para as Unhas meia lua – passo a passo.

Para o tutorial das unhas meia lua – passo a passo você irá precisar:
– Tesoura
– Esmalte dourado
– Esmalte verde piscina
– Esmalte extra brilho ou top coat
– Reforço autoadesivo (utilizados em folhas de fichário)

Lembrando que a combinação de cores é de sua preferência. Abuse da sua criatividade.

TUTORIAL: UNHAS MEIA LUA – PASSO A PASSO
Passo 1: Após você ter feito todas as suas unhas (limpar, lixar e hidratar). Passe uma camada do esmalte base em suas unhas espere secar e logo após passe uma camada generosa do esmalte dourado e espere o esmalte secar completamente.

Unhas Meia Lua - passo a passo 01

Passo 2: Com o reforço autoadesivo, que é utilizado para folhas de fichário, o coloque próximo da cutícula da unha, deixando um formato de meia lua em suas unhas.  Deixe ela bem fixada e siga para o próximo passo.

Unhas Meia Lua - passo a passo 03

Passo 3: Com o esmalte de cor verde piscina pinte todas as suas unhas, abaixo do reforço autoadesivo. Espere o esmalte secar um pouco e passe para o próximo passo.

Unhas Meia Lua - passo a passo 08 Unhas Meia Lua - passo a passo 09 Unhas Meia Lua - passo a passo 10 Unhas Meia Lua - passo a passo 11

Passo 4: Retire o reforço autoadesivo de suas unhas. Vocês poderão perceber que suas unhas já estão praticamente prontas. Agora é só passar uma camada do esmalte extra brilho ou o top coat em suas unhas para finalizar.

Unhas Meia Lua - passo a passo 13 Unhas Meia Lua - passo a passo 14 Unhas Meia Lua - passo a passo 15 Unhas Meia Lua - passo a passo 16 Unhas Meia Lua - passo a passo 17 Unhas Meia Lua - passo a passo 18

Bem meninas, vocês puderam ver que não existe mistério em fazer as unhas meia lua. Ela é uma ótima opção de decoração, principalmente quando não temos muito tempo para fazer unhas mais elaboradas. Espero ter esclarecido como fazer as unhas em meia lua e que vocês possam fazer sem medo essa decoração, pois ela é bem simples de ser feita.

Deixo para vocês algumas imagens de unhas meia lua para poder inspira-las e permitir que a você possa abusar das cores para fazer  a decoração das unhas meia lua em suas unhas.

Unhas Meia Lua - passo a passo 19 Unhas Meia Lua - passo a passo 20 Unhas Meia Lua - passo a passo 21 Unhas Meia Lua - passo a passo 22 Unhas Meia Lua - passo a passo 23 Unhas Meia Lua - passo a passo 24 Unhas Meia Lua - passo a passo 25 Unhas Meia Lua - passo a passo 26 Unhas Meia Lua - passo a passo 27 Unhas Meia Lua - passo a passo 28 Unhas Meia Lua - passo a passo 29 Unhas Meia Lua - passo a passo 30 Unhas Meia Lua - passo a passo 31 Unhas Meia Lua  32 Unhas Meia Lua  33 Unhas Meia Lua  34 Unhas Meia Lua  35