Como boa parte das mulheres se preocupa com aparência das unhas, muitas acabam se incomodado com o as unhas onduladas. Sendo que o surgimento dessas ondulações é na verdade um sinal de que a saúde não anda muito bem.

Por que as unhas ficam onduladas?
As unhas podem ficar onduladas devido ao déficit de queratina (proteína que forma as unhas), isso é um sinal que alimentação possa está desequilibrada e as unhas enfraquecidas.

Como prevenir e evitar as unhas onduladas:
Uma alimentação equilibrada com frutas, verduras, proteínas, carboidratos e laticínios é muito importante para o bom funcionamento do organismo. E para melhorar aparência das unhas e acabar com as ondulações nas unhas, faça a ingestão de alguns alimentos, como: couve, brócolis, couve flor, peixe, ovos, carne e frango. Para conferir nossa listinha completa de alimentos saudáveis para a saúde das unhas continue lendo aqui!

Como tratar as unhas onduladas:
Para manter a saúde das unhas, é necessário tomar os devidos cuidados com a manutenção e a esmaltação semanal. Faça uso de removedores de esmalte sem acetona, que evita o ressecamento das unhas. Dê preferência às bases que ajudam a fortalecer as unhas.

Antes de dormir faça uso de um creme hidratante para as mãos ou uma cera hidratante para unhas e cutículas. Esses produtos irão ajudar a proteger e ajudar as unhas crescerem mais saudáveis.

Para diminuir as ondulações nas unhas você pode fazer uso de uma lixa polidora na superfície das unhas, lixe as unhas uma vez por semana e utilizar uma base niveladora antes da esmaltação.