Olá meninas, para que ama sempre está com uma novidade nas unhas, não pode deixar de conferir o tutorial: unhas trançadas – passo a passo.

A decoração trançada nas unhas permite um efeito colorido e alegre nas unhas, pois a mistura de cores deixa um efeito bem inusitado. Para fazer essa decoração em casa você não irá sentir dificuldades, pois ela é bem simples e fácil de fazer. Confira no tutorial abaixo:

Para as unhas trançadas você irá precisar:
– Esmalte prata;
– Esmalte roxinho;
– Esmalte verde piscina;
– Esmalte extra brilho ou top coat.

“Lembrando que as cores para a decoração fica ao seu critério, essas foram apenas para a demonstração do tutorial.”

UNHAS TRANÇADAS – PASSO A PASSO
Passo 1: Pinte todas as suas unhas com o esmalte que servirá de base para a sua decoração. Espere secar e prossiga para o próximo passo.
Passo 2: Na unha em que você irá fazer o trançado, com o esmalte verde piscina, faça o primeiro traço, cruzando de um canto ao outro. Espere o esmalte secar para seguir o próximo passo.
Passo 3: Agora com o esmalte prata, faça mais um traço, dessa vez cruzando o esmalte verde piscina, deixando o formato de “X”. Espere o esmalte secar e prossiga para o próximo passo.
Passo 4: Com o esmalte roxinho faça mais um traço partindo abaixo do primeiro. Espere secar e siga para o próximo passo.
12

Passo 5: Novamente com o esmalte verde piscina, faça um traço cruzando por cima do esmalte roxinho, feito anteriormente. Espere o esmalte secar e vá para o próximo passo.
Passo 6: Com o esmalte prata faça um traço abaixo do esmalte roxinho e cruzando por cima do esmalte verde piscina. Espere novamente o esmalte secar e passe para o próximo passo.
Passo 7: Com o esmalte roxinho faça mais um tranço, partindo abaixo do verde e cruzando  por cima do esmalte prata. Espere secar um pouco e siga para o próximo passo.
Passo 8: Com o esmalte verde piscina, faça um traço abaixo do esmalte prata e cruzando sobre o esmalte roxinho. Espere que ele seque e passe para o próximo passo.
13Passo 9: Novamente com o esmalte prata, faça um traço abaixo do esmalte roxinho e por cima do esmalte verde piscina. Espere que seque e siga para o ultimo passo.
Passo 10: Com o esmalte roxinho para o ultimo traço, que irá ficar abaixo do esmalte verde e passando por cima do esmalte prata. Espere o esmalte secar e finalize passando uma camada do esmalte extra brilho ou top coat em suas unhas.
14As unhas trançadas podem ser feitas em todas as unhas, como também pode ser utilizada em apenas uma (filha única), ficando como um toque especial em suas unhas, além de deixa-las muito bonita. Super indico essa decoração. Sempre faz o maior sucesso.

Viram meninas, como é simples e fácil de fazer as unhas trançadas?! Agora é só escolher as cores para fazer a combinação ideal para suas unhas trançadas. Lembrando que você pode escolher em fazer a trança com traços mais largas ou finas.

Agora para vocês se inspirarem a fazer a decoração deixo algumas imagens com unhas trançadas, confira:

04 08 02 06 05 09 07 03 10