Impedir que suas unhas descamassem ou sofram com rachaduras irá fazer com que ela cresça forte e bonita. Por isso é muito importante manter um cuidado diário com as unhas para que elas permaneçam sempre bem cuidadas.

Para ajudá-la a evitar esse problema desagradável resolvemos dar algumas dicas para que suas unhas cresçam mais rápido e fortes. Veja a seguir nossas dicas.

Coma proteína
Consumir alimentos ricos em proteínas era deixar a base das unhas saudáveis e resistentes a quebra. Por isso, comece a consumir regulamente ovos, carne, ervilha, lentilha e produtos derivados do leite.

Não ignore o uso das luvas:
Quando você estiver fazendo qualquer serviço domestico onde suas unhas estação em contato com água e produtos químicos, não deixe de utilizar luvas para o uso doméstico. Outra forma de você não agredir as unhas é utilizar métodos naturais para limpar a sua casa.

Faça uso de suplementos:
Para manter as unhas bonitas e saudáveis suas unhas precisam de vitaminas A, D e E. Além das unhas, o seu cabelo também irá agradecer, pois ficarão nutridos e com uma aparência de saudável.

Hidrate suas unhas:
As unhas ficam propensas a quebra quando estão secas, por isso, hidrate regularmente suas unhas. A forma mais fácil de deixá-las hidratadas é passando um pouco de azeite de oliva ou óleo de coco nas mãos e cutículas, fazendo uma massagem suave.

Faça uso de fortalecedores ou endurecedor de unhas:
Você deve passar duas vezes durante a semana um produtinho que tenha finalidade de fortalecer ou endurecer as suas unhas. Sempre faça uso do produtinho antes de passar o esmalte colorido em suas unhas.

Com essas dicas será mais fácil fazer suas unhas crescerem, mesmo se você possui pouco tempo para cuidar delas.