Se você tem uma rotina corrida e acaba faltando tempo para cuidar das unhas, principalmente a dos pés, neste caso você não pode deixar de conferir o nosso artigo que irá permitir você fazer as unhas dos pés em apenas 10 minutos! Veja a seguir.

1º Passo: Aproveite o momento pós banho ou passe ao menos um minutinho com os pés em baixo do chuveiro para umedecer os pés. Lembrando que seria mais indicado a água morna que ajuda amolecer a pele e a cutícula das unhas mais facilmente. Se por acaso você possua em casa um sabonete hidratante, aproveite para passar um pouco em seus pés.

2º Passo: Se você possui em casa um esfoliante específico para os pés ou até mesmo para o corpo, você pode utilizar o produtinho e fazer uma massagem nos pés durante dois minutinhos, para que dessa forma o hidratante possa ser absorvido pele e acabar com o aspecto de ressecado.

3º Passo: Para manter a cutícula das unhas dos pés sempre hidratadas você deve dar uma atenção especial principalmente ao sair do chuveiro. Dessa forma você garantirá que suas unhas estejam sempre bonitas e bem cuidadas. Para que seus pés não fiquem lambusados você deve dar preferência aos hidratantes que sejam de rápida absorção para não esperar por muito tempo.

4º Passo: Para que suas unhas estejam sempre impecáveis, você deve dedicar ao menos dois minutos para cortar e lixar as unhas dos pés, seguindo o formato quadrado para evitar o encravamento da unha. Dessa forma você sempre estará apresentando umas bonitas e bem tratadas ao utilizar as sandálias.

5º Passo: Caso suas unhas estejam enfraquecidas, você pode fazer uso de uma base fortalecedora por baixo do esmalte base ou da cor que preferir. Ao ter esse cuidado com suas unhas você evitará possíveis imperfeições na sua esmaltação. Lembrando que é necessário passar camadas finas do esmalte para que ele seque mais rápido e fique com um aspecto mais bonito.

6º Passo: Finalize a esmaltação das unhas dos pés passando o esmalte extra brilho ou o top coat da sua preferência. Em seguida, você deve limpar os borrões que ficaram ao redor da unha com um palito de laranjeira com um pedaçinho de algodão umedecido com o removedor de esmalte. Se por acaso você perceber que o esmalte está demorando para secar, invista em um spray secante ou em um óleo secante. Dessa forma suas unhas estarão sempre bonitas e bem cuidadas.