As mulheres que sofrem com unhas fracas ou quebradiças sabem muito bem como é difícil fazer com que elas cresçam fortes e saudáveis. Como um dos principais motivos para que as unhas se tornem mais frágil é o contato frequente com a água e os produtos de limpeza. Por isso, no cuidado semanal das unhas será necessário fazer uso constante de uma boa base fortalecedora antes de passar o esmalte. Mas, como existem outras formas de fortalecer as unhas resolvemos fazer esse post com algumas receitas caseiras para deixar suas unhas fortes e resistentes.

Receita caseira para fortalecer as unhas com azeite de oliva:
Para fazer a receita caseira você precisará apenas do azeite de oliva. Como o azeite de oliva é um excelente hidratante para as unhas e evita com que as unhas fiquem frágeis fazer a receitinha será uma ótima pedida. Por isso, antes de ir dormir, coloquem as pontinhas dos seus dedos em um potinho com azeite de oliva e deixe descansar por 20 minutos. Repita esse procedimento diariamente até observar o crescimento e melhora da resistência de suas unhas.

Receita caseira para fortalecer as unhas com cavalinha + manteiga de cacau + lanolina:
Para a receita você irá precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, uma colher de manteiga de cacau, uma colher de lanolina e quatro colheres de sopa de água. A primeira coisa a fazer é ferver a água com a cavalinha. Enquanto isso, você já pode ir misturando a manteiga de cacau e a lanolina em banho maria. Finalize acrescentando a água de cavalinha aos poucos até que ganhe uma consistência cremosa. Aplique diariamente a receita como um hidratante sobre as unhas.

Recita caseira para fortalecer as unhas com azeite de oliva + cravo da índia:

Para a receita você irá precisar de 200 ml de azeite de oliva e 30 g de cravo da índia. Cozinhe em banho maria o azeite de oliva e o cravo da índia por 3 horas, coe a misturinha e armazene em um recipiente com tampa. Durante 10 dias passe o óleo massageando diretamente sobre as unhas.

Recita caseira para fortalecer as unhas com óleo de amêndoas + óleo de jojoba + vitamina E:
Para fazer essa receita você irá precisar de uma colher de óleo de amêndoas, uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco e uma ampola de vitamina E. Lembrando que a ampola de vitamina E é facilmente encontrada nas lojas de cosméticos. Você deve misturar e armazenar todos os ingredientes em um recipiente e aplicar algumas gotas da misturinha sobre as unhas (duas vezes ao dia). Massageie as unhas e deixe com que a misturinha seja absorvida.

Recita caseira para fortalecer as unhas com óleo de amêndoas + ovo + mamão papaia:
Para fazer a receita você irá precisar de meia colher de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de sopa da gema do ovo e duas colheres de sopa de suco de mamão papaia. Misture todos os ingredientes e aplique diretamente sobre as unhas, faça uma leve massagem e deixe agir por 30 minutos. Finalize lavando as suas mãos com água fria.

Recita caseira para fortalecer as unhas com laranja ou limão:
Para fazer a receita você irá precisar de um limão ou uma laranja, uma colher de óleo de amêndoas e uma colher de chá de açúcar. Extraia o suco do limão ou da laranja e acrescente o açúcar no recipiente. Coloque as suas unhas no suco por alguns minutos e, em seguida, esfregue o algodão embebido com óleo de amêndoas sobre as unhas. Faça essa receitinha diariamente até obter resultados.

Caso você observe que suas unhas estão mais frágeis que o habitual, não deixe de ir ao dermatologista para um tratamento mais eficiente.