Lixar as unhas é peça fundamental para quem deseja exibir unhas bonitas e com aspecto de bem cuidada. Mas, para que o resultado final seja o que você deseja é necessário saber como lixar as unhas corretamente, pois caso contrário você pode acabar com um formado que não lhe agrade. Por isso, resolvemos fazer esse post para ensinar como lixar as unhas facilmente e ter o resultado desejado.

Como lixar as unhas e ter o resultado desejado:

- A lixa de unha tem papel fundamental para remover os cantos irregulares das unhas. Além disso, outro benefício de lixar as unhas é que ele ajuda a fortalecer a unha e de quebra favorece no seu crescimento.
- Antes de sair lixando suas unhas é fundamental adquirir lixas de qualidades, que irão ajudar a diminuir o trabalho durante o procedimento e não danificará as suas unhas.

- Se por acaso suas unhas estão compridas, seria interessante apará-las antes de lixá-las, para que o trabalho seja mais rápido e prático.
- No momento em que você estiver lixando as suas unhas, você pode deixa-las no formato que você quiser. Lembrando que as mais utilizadas são no formato quadrada e redonda.
- Uma dica importantíssima para quem está lixando as unhas é escolher um ângulo que facilite nos movimento, que dever em uma única direção, evite lixar as suas unhas de trás para frente, pois isso facilitará a descamação de suas unhas. Sempre faça da lateral até a outra extremidade num único movimento, repita o movimento até obter o formato desejado.
- Ao manusear a lixa você deve ter percebido que a lixa possui um lado áspero e outro suave, lembrando que o lado áspero é para lixar a unha e o outro lado é para remover os resíduos que geralmente permanecem após lixar as unhas.