As unhas descamam por vários fatores e como você deseja conquistar as tão sonhadas unhas grandes, bonitas e saudáveis. Vocês poderão conferir a seguir algumas dicas de como evitar a descamação em suas unhas.

Principais fatores que fazem suas unhas descamarem:

Falta de vitaminas: Suas unhas podem está quebradiças e descamando com facilidade devido à deficiência nutricional ou hormonal. Quando você possui uma alimentação desregulada, carência em vitamina D, alterações a tireoide e anemia. Podem desencadear esse problema em suas unhas.

Maus hábitos: Fazer uso de produtos que ajudam a enfraquecer as unhas pode desencadear a descamação. Por isso, dê preferência aos esmaltes 5Free e evite utilizar acetona e cremes não específicos para as cutículas e mãos. Outra grande vilã são as unhas postiças que acabam promovendo a descamação das unhas, pois a cola utilizar pode enfraquecer ainda mais suas unhas;

As mudanças que você deve fazer:
Para que suas unhas não sofram com a descamação, a primeira mudança a fazer é na alimentação. Por isso, busque ajuda médica e nutricional para que seu organismo não sofra com a carência dos nutrientes. Faça uso dos esmaltes que são livres de substâncias alergênicas e fique de olho caso perceba que suas unhas estão enfraquecendo devido a micoses.

Substitua a acetona pelo removedor de esmalte e não deixe de hidratar suas mão e cutículas, para que elas possam crescer novamente sem a descamação, fortes e bonitas.