Muitas meninas ainda possuem dúvidas de quantas camadas de esmalte devem ser passadas nas unhas e para que essa pergunta não fique pairando em sua cabeça, resolvemos fazer esse post para responder essa pergunta.

Passar duas camadas do esmaltes nas unhas é suficiente?
Pra início de conversa não existe uma regra de diga o número de camadas que você deve passar em suas unhas. Pois, esse detalhe depende muito da fórmula do produto, em boa parte das vezes duas camadas chegam ser suficiente para uma boa cobertura, mas caso você observe que o esmalte ainda esteja precisando de mais uma camada para cobrir tudo, não tenha dúvidas, passe mais uma camada!

Existe alguma cor de esmalte que acabe precisando de mais camadas?
Alguns tons como o branco, o vinho e o amarelo tem o hábito de mancharem e geralmente precisam de algumas camadas extras (podendo chegar até quatro camadas). Isso ocorre, pois a esmaltação acaba ficando boa na ponta das unhas, mas na raiz ela pode continuar um pouco transparente. Por isso, após as primeiras duas camadas generosas, a terceira e quarta camada devem ser fina, coloque pouco esmalte no pincel e pincele em suas unhas.

Passar um número maior de camadas pode fazer o esmalte durar menos nas unhas?
Sim, quando você passa um número maior de camadas de esmaltes nas unhas, você acaba precisando tomar mais cuidado com suas unhas ao longo da semana. Pois, quanto maior for o número de camadas, mais grosso ele ficará, e por isso, propenso a descascar. Nesse caso, é fundamental replicar durante a semana o top coat.