Receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas

Confira neste artigo algumas sugestões de receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas.  Essas dicas podem deixar as suas unhas e mãos ainda mais bonitas:

Hora da faxina!
Receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas limpeza da casa
Sempre antes de fazer trabalhos domésticos pesados em casa utilize luvas de borracha. Dessa forma você evita que suas mãos fiquem ressecadas ou até mesmo machucadas devido ao uso de produtos químicos.

Unhas esmaltadas sem bolinhas
Receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas esmalte com bolinhaAntes de aplicar o esmalte em suas unhas, mergulhe os seus dedos em uma tigela com água gelada. Depois que seus dedos estejam bem geladinhos, aplique o esmalte em suas unhas. Dessa forma você evitará as tão indesejadas bolhinhas.

Pés e mãos macios
Receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas oleo de amendoas doces
Para suavizar mãos e pés ásperos esfregue óleo de amêndoas ou até mesmo o óleo de cozinha com açúcar granulado nessas regiões. O resultado será de mãos e pés mais macios.

Hidratação intensa
Receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas limão glicerina

Para ter mãos e pés mais hidratados basta preparar uma loção feita de glicerina + suco de limão. Você irá precisar de duas partes de glicerina e uma de suco de limão. Passe sobre as mãos e deixe agir por cinco minutinhos, em seguida lave as suas mãos.

Vinagre nas unhas
Receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas vinagre de maça
Para fixar o esmalte, passe vinagre de maça nas unhas antes de pintá-las. Dessa forma a sua esmaltação irá durar por mais tempo.

Fortalecendo as pontinhas das unhas
Receitinhas caseiras para ter mãos e unhas bem cuidadas bicarbonato de sódio
Já para fortalecer as unhas, a receitinha é mergulhar a pontinha das unhas em água morna com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio por 10 minutos. Fazer a receitinha uma vez por semana.

Deixe um comentário