Em todos os salões é fundamental ter uma esterilização nos instrumentos utilizados pelos profissionais, por isso, esse é um dos pontos em que o consumidor deve ficar atento, pois quando esse material não é devidamente esterilizado ele pode transmitir doenças como hepatite, micose e o HIV. Como muitas de você possuem dúvidas se deve utilizar a autoclave ou estufa, veja a seguir, as suas principais diferenças:
Neste caso, será fundamental fazer uso das estufas ou autoclaves para esterilizar os instrumentos. Quando se utiliza a estufa, ela permite a esterilização e destrói qualquer micro organismo, bactéria, vírus ou fungos presente nos instrumentos. Devido ao seu calor seco, ele e o método mais recomendado para esterilização.
Já esterilização por autoclave, que ocorre pelo vapor saturado sob pressão, também é indicada da mesma forma que a estufa. Apesar de serem métodos diferentes a esterilização as duas são eficazes e matam todos os microorganismos contidos nos materiais utilizados pelas manicures.
A estufa esteriliza os materiais através da temperatura elevada, por um tempo pré-determinado. Já a autoclave pode receber materiais que não resistem a altas temperaturas, como plásticos e borrachas. Agora nas estufas podem ser colocados materiais inteiramente em aço e inox.
Unhas amareladas são um problema que afeta a aparência e pode indicar condições de saúde…
Muitas pessoas já notaram ondulações nas unhas e se perguntaram o que elas podem significar.…
As unhas inflamadas são um problema comum que pode evoluir para quadros dolorosos e complicados…
Para quem lida com unhas inflamadas, a dor e o incômodo podem ser intensos. Enquanto…
As unhas inflamadas são um problema que pode causar muito desconforto, dor e até mesmo…
Lidar com unhas inflamadas pode parecer simples, mas em alguns casos, é essencial procurar ajuda…