3 Dicas para ter pés macios e hidratados

Os pés estão em uma área do nosso corpo que tem a maior possibilidade em sofrer com o ressecamento. Pois, ela não possui a capacidade de se proteger do surgimento de fissuras ou rachaduras nos pés. Por isso, quando os pés chegam a esse estágio eles precisam de cuidados de um especialista. No entanto, combater o ressecamento nos pés requer apenas de alguns minutos do seu dia para que permaneça sempre bonitos e saudáveis. Confira a seguir, três dicas para ter pés macios e hidratados:

Creme específico para os pés: É importante fazer uma hidratação adequada para os pés diariamente. Por isso, quando estiver escolhendo o hidratante para os seus pés, observe na embalagem os seguintes ativos que ele deve possuir: Ureia, Manteiga de karité, Silicone, Óleo de semente de uva, Lactato de amônio, Aquaporinas, Glicerina e Ceramidas.

Lixar os pés? Mera ilusão! Muitos ainda acreditam que lixar os pés estará deixando a região macia e lisinha, sendo que esse péssimo hábito funciona apenas de forma momentânea. Ao lixar os pés você estará agravando o problema e ressecando ainda mais os seus pés, pois a pele acaba reagindo de forma contrária ao efeito desejado, tornando a região ainda mais grossa e áspera. Por isso, a melhor solução para ter pés lisinhos é hidratar os pés diariamente e fazer semanalmente uma esfoliação.

Evite andar descalço! Quando andamos descalço, com os pés em contato direto com o chão, acabamos provocando atrito, que permite pequenas deformidades nos pés e deixa a pele dos pés grossa. Por isso, evite uso de rasteirinhas e chinelos, como também de banhos quentes demorados que acabam provocando o ressecamento e engrossamento da pele na região dos pés.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here