Cinco erros mais comuns na hora de fazer as unhas

Quem faz as unhas em casa precisa ter alguns cuidados básicos para manter as unhas sempre bonitas e saúde delas em dia. Confira a seguir, os cinco erros mais comuns na hora de fazer as unhas em casa.

1. Acetona nas unhas
Cinco erros mais comuns na hora de fazer as unhas - acetona nas unhas
Não tem nada mais agressiva para suas unhas que a acetona, pois ela possui substâncias que promove o ressecamento da camada superficial das unhas, além de diminuir o brilho do esmalte e das unhas, permitindo que elas se tornem mais fracas e porosas. Por isso, utilize removedores de esmaltes, que são menos agressivos e alguns deles podem até ter o poder de hidratá-las.

2. Hidratar as unhas
Cinco erros mais comuns na hora de fazer as unhas - hidratar cutícula
Sempre! Sem quando você estiver sem o esmalte em suas unhas, esteja sempre hidratando suas unhas e cutículas. Dessa forma elas se tornarão mais fortes e saudáveis. Também é muito importante utilizar uma cera hidratante para unhas e cutículas antes da esmaltação.

3. Unhas encravadas
Cinco erros mais comuns na hora de fazer as unhas - unha encravada
Possui o hábito de cortar os cantinhos das unhas dos pés? Esse costume pode permitir que suas unhas encravem com facilidade. Por isso, não corte suas unhas dos pés em formato arredondado e evite possíveis complicações.

4. Hábito de remover a pele solta com os dentes
Cinco erros mais comuns na hora de fazer as unhas - remover a pele solta com os dentes
Evite remover a pelinha próxima a cutícula com a boca, pois ao puxá-la com os dentes, você estará permitindo a entrada de bactérias e germes nessa região, que pode ocasionar em uma inflamação. Por isso, utilize o alicate de unha nessa ocasião.

5. Esmalte engrossou?
Cinco erros mais comuns na hora de fazer as unhas - esmalte engrossou
Evite utilizar o esmalte que engrossou em suas unhas, além de deixar a sua esmaltação com um aspecto pesado a durabilidade em suas unhas será pequena. Quando o seu esmalte estiver nessa situação coloque duas gotinhas de óleo de banana em seu esmalte e misture. Caso não seja suficiente acrescente mais duas gotas observe se a textura do esmalte melhorou. Evite utilizar acetona para diluir o esmalte que engrossou, pois ele pode até amolecer no momento o esmalte, mas com o tempo ele irá tirar todo o brilho e o esmalte voltará a ficar grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here