Como cortar as unhas do bebê?

As unhas do bebê precisam de uma atenção toda especial, como eles  ainda são muito novinhos e trelosos praticamente tudo em que eles pegam eles levam a boca, inclusive os seu dedinhos que pode estar sujos principalmente em baixo da unha, então para evitar que o bebê pegue algum germe ou até mesmo arranhe seu rostinho ou seu olhinho  é necessário que você mamãe fique atenta ao tamanho das unhas do seu bebê.

Quantas vezes é recomendado cortar as unhas do bebê?
No caso das unhas das mãos é importante que elas sejam cortadas ao menos uma vez por semana, assim você evita que elas acumulem sujeira.

já no caso das unhas dos pés esse período pode ser um pouco estendido podendo ser cortada uma vez por mês, no caso, o risco de arranhões é bem menor. Porém, mesmo assim é importante que elas estejam sempre limpinhas e cortadas

Como eu devo cortar as unhas do meu bebê?
Uma dica bastante interessante para você cortar as unhas do seu bebê é esperar ele dormir ou no período da amamentação. Neste caso, você estará evitando que ele fique impaciente.

Use uma tesoura com pontas redondas e segurem bem firme as mãos do bebê para evitar qualquer machucado, tente cortar a unha de uma só vez.

Outra dica importante é você cortar as unhas depois do banho, assim elas estarão amolecidas e isso vai facilitar bastante o seu trabalho.

Tenha cuidado para não cortar rente demais as unhas, isso pode levar ao encravamento ou a pequenas inflamações.

Com estas dicas o seu bebê vai ficar super saudável e bonito, pronto para brincar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here