Dicas para fazer as unhas perfeitas em casa

Fazer as unhas em casa por muitas vezes não é uma tarefa fácil para muitas mulheres, pois nem sempre é possível ir ao salão fazer as unhas como desejamos, devido a vida agitada do nosso cotidiano.

E como muitas mulheres sentem dificuldades no momento em que estão esmaltando as suas unhas, pode ser que você acabe apenas se estressando por não pintar as suas unhas com perfeição. Mas em nosso artigo estaremos dando algumas dicas praticas para você conseguir fazer as suas unhas de forma simples e conseguir ter unhas como de salão em casa.

Cuidados com as cutículas e mãos
Devido à vida corrida acabamos não dando muita atenção aos cuidados com as mãos e cutículas, sendo que é necessário hidratá-las diariamente, pois os agentes esternos, como poluição e uso de produtos químicos do dia-dia acabam contribuindo para que as mãos e cutículas se tornem mais grossas e ressecadas. Para que suas cutículas permaneçam sempre bonitas e com aspecto de bem cuidada, é necessário hidratá-las diariamente. Fazer uso de ceras nutritivas para cutículas é fundamental para deixar suas cutículas em dias. Veja aqui os benefícios da Cera Nutritiva unha e cutículas da Granado.

Já as suas mãos você deve passar hidratantes ao menos uma vez ao dia. Uma forma simples de manter os cuidados em dia das suas mãos e cutículas é fazer uma hidratação potente com o Bepantol em suas mãos antes de ir para cama.

Remover as cutículas sem medo
Uma forma de remover o excesso das cutículas em suas unhas sem muito estresse é utilizando os amolecedores de cutículas, que permite que a pele ao redor da unha fique realmente molinha e seja removida sem dificuldades e sem o uso dos temidos alicates. Você pode adquirir o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, para remover a cutícula. E caso você não tem o hábito de remover a cutícula, fazer apenas uso de cosméticos que ajuda a diminuí-las, irá deixar aparência das suas unhas mais bonitas.

Uso da base acima de tudo
É muito importante fazer uso de um esmalte base antes de passar um esmalte colorido em suas unhas. A base tem função de proteger as unhas dos componentes químicos dos esmaltes que utilizamos. O mais legal, é que hoje encontramos uma infinidade de bases que ajuda em cada problema específico que sua unha esteja passando, como para as unhas fracas, sem brilho ou quebradiças.

Chacoalhar o vidrinho de esmalte? Nunquinha!
Se você não deseja que sua esmaltação fique cheia de bolhinhas, evitar chacoalhar o vidrinho do esmalte. O indicado é rolar o vidrinho de forma sutil entre suas mãos para que os componentes da formula fique com a cor uniforme.

Chacoalhar o vidrinho de esmalte? Nunquinha!
Fazer usos de emolientes como o óleo de banana para fazer com que o esmalte deixe de ficar grosso é uma péssima ideia. Além de não ajudar durante a esmaltação os esmaltes velhos poderá deixar a suas unhas sem aquele brilho que você tanto deseja. Por isso, não tenha pena jogue fora o esmalte velho e adquira um novo! Você perceberá o quanto será fácil esmaltar as suas unhas e como o acabamento ficará perfeito.

Duas demãos finas de esmalte é o fundamental
Fazer usos de duas demãos de esmaltes é o essencial para que o tom do esmalte fique uniforme em suas unhas. Lembrando que as duas camadas colocadas sobre as suas unhas não devem ser grossas, pois o esmalte não irá adquire de forma correta e irá permitir que a descamação ocorra de forma mais depressa. Por isso, opte por camadas mais finas e se possível com esmaltes novos. Lembrando que caso o esmalte seja muito ralinho e a cor não tenha ainda ficado uniforme em suas unhas, você pode passar a terceira camada do esmalte, mas não deixar ficar um aspecto pesado em suas unhas.

Top Coat, óleo secante ou spray para finalizar as unhas:Para finalizar a esmaltação, o top coat (o roxinho), o óleo secante ou spray são fundamentais para que sua esmaltação fique igual ao do salão. Cada um desses produtos citados é fundamental para que o esmalte dure por mais tempo em suas unhas.

Reserve alguns minutos para que o esmalte seque completamente
Para evitar qualquer problema quanto a borrões que estrague a sua esmaltação. Reserve alguns minutos após finalizar as suas unhas para que o esmalte seque e se fixe melhor em suas unhas. Evite movimentos que possa danificar a sua esmaltação.

Como fazer as unhas em casa necessita de atenção, pode ser que na primeira tentativa suas unhas não fiquem perfeitas, mas com o tempo e prática você irá tirar de letra. Agora com essas dicas ficará mais fácil de fazer unhas perfeitas em casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here