Fortalecedor de Unhas Caseiro

Olá meninas, se você está passando uma fase ruim com suas unhas, por elas estarem frágeis e quebradiças. E precisa de uma solução rápida para mudar essa situação, confira no post algumas receitinhas que pode mudar de vez o estado que suas unhas se encontram.O fortalecedor de unhas caseiro é uma boa solução para as unhas fracas e quebradiças. Confira a seguir as receitinhas:

1. Fortalecendo as unhas com Azeite de Oliva
Para essa receitinha você irá precisar apenas do Azeite de Oliva e um recipiente.
Como fazer: Todos os dias antes de dormir mergulhe os seus dedos em um recipiente contendo o Azeite de Oliva e permaneça assim de 15 à 30 minutos.  Esse tratamento irá hidratar as suas unhas e evitará que suas unhas quebrem com facilidade.

2. Fortalecendo as unhas com creme Caseiro
Para a receitinha você irá precisar: Uma colher de chã de lanoia, uma colher de chã de manteiga de cacau, quatro colheres de sopa de água e uma colher de sopa de cavalinha fresca.
Como fazer: É necessário que você ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a lanolina e a manteiga de cacau em banho maria. Depois acrescente a água com cavalinha pausadamente e misture tudo até chegar a consistência cremosa.  Aplique a mistura sobre as unhas, como um hidratante.

3. Fortalecedor com Cravo e Azeite de Oliva
Será necessário para a receitinha 30g de cravo e 200ml de azeite de oliva.
Como fazer: Coloque em um recipiente o azeite e os cravos e deixe cozinhando em banho maria por cerca de três horas. Em seguida, você deve coar a misturinha. Aplique em suas unhas o fortalecedor, sempre massageando as suas unhas. Deve utilizar o produto durante 10 dias.

4. Fortalecedor a base de amêndoas, damascos, vitamina E e Jojoba
Será necessário para a receitinha: uma colher de semente de damasco, uma ampola de vitamina E (você pode encontrar a ampola em qualquer loja de cosméticos), uma colher de óleo de jojoba e uma colher de óleo de amêndoas.
Como fazer: Em um recipiente misture todos os ingredientes e aplique algumas gotas da misturinha sobre as suas unhas, repita o procedimento duas vezes ao dia. Lembrando que sempre quando aplicar deve massagear as unhas e esperar ele secar completamente.

5. Fortalecedor a base de laranja ou limão
Para a receitinha você irá precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de óleo de amêndoas e uma colher de chã de açúcar.
Como fazer: Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Coloque o líquido em um recipiente e depois mergulhe as suas unhas no líquido. Esfregue-as com auxílio de um algodão embebido com o óleo de amêndoas. Aplique diariamente o produtinho.

6. Fortalecedor a base cravo da índia e alho
Para a receitinha você irá precisar: meio dentre de alho, cinco cravos da índia e  um vidro de esmalte base.
Como fazer: Misture os ingredientes dentro do vidrinho da base e deixe agir por 24h. Aplique a misturinha em suas unhas por duas semanas. Lembrando que o cheiro não é muito agradável.

Bem meninas, essas são receitinhas caseiras que podem ajudar bastante suas unhas fracas e quebradiças. Espero que elas possam ajudar a você ter unhas fortes e mais saudáveis. Caso você tenha alguma receitinha que deu certo com você compartilhe a sua experiência no comentário abaixo.

É importante lembrar que caso suas unhas estejam quebrando com uma facilidade acima do normal é importante você consultar um dermatologista para um tratamento mais eficaz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here