Frieira (Pé de Atleta – Micose) – Confira 10 receitas caseiras

A Frieira que também é conhecida como pé de atleta, surge por diversos motivos, sendo que ocorre com maior frequência devido ao suor constante ou a falta de higiene e cuidados básicos com os pés. Alguns dos sintomas mais comuns para identificar o problema são o surgimento de bolhas que causam coceira, a rachadura e irritação entre os dedos.

Existem diversas formas de tratar e acabar com a Frienta em seus pés. Em nosso artigo, você poderá conferir 10 receitas caseiras para acabar de vez com esse problema.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés:

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés - alho1. Receita caseira para acabar com frieira: Alho
Para a receita você irá precisar apenas de um dente de alho. Você deverá amassar o dente de alho e colocar diretamente na região afetada com a frieira e deixar agir por 30 minutos. Após remover o alho, você deverá lavar bem os pés e repetir esse procedimento três vezes ao dia.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés - óleo de rícino2. Receita caseira para acabar com frieira: Pedra de canfora + Óleo rícino
Para fazer a receitinha você irá precisar de uma xícara de chá de óleo de rícino, uma pedra de cânfora amassada e 20 gotas de seiva de alfazema. Esquente em banho bária o óleo de rícino e quando estiver quente adicione a pedra de cânfora e a seiva de alfazema, misture bem até a cânfora ficar completamente dissolvida na mistura.

Quando a misturinha estiver pronta você deverá passar essa receitinha friccionando sobre a frieira. Deve repetir esse procedimento de 2 a 3 vezes ao dia. Essa receitinha deve ser utilizada por uma semana para o tratamento surtir efeito. Caso o problema persista após uma semana, você pode continuar com a misturinha por mais uma semana.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés - Copia3. Receita caseira para acabar com frieira: Chá mate
Para fazer a receitinha você irá precisar de dois saches de chá mate leão e de 1 litro de água. O preparo é bastante simples, você irá precisar levar a água ao fogo e deixar ferver, desligue o fogo e adicione os dois saches de chá mate e deixe descansar por cinco minutos. Em seguida, coloque a receita em uma bacia e coloque os pés. Permaneça com os pés no local até a misturinha esfriar.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés - limão 4. Receita caseira para acabar com frieira: Suco de limão
Para a receitinha você irá precisar apenas de meio limão. Pegue meio limão e esprema no local da frieira, e deixe agir por uns 5 minutos. Depois lave e seque muito bem os pés. Faça isso 3 vezes por dia.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés - cebola 5.Receita caseira para acabar com frieira: Cebola
Para fazer a receita caseira você irá precisar apenas de uma cebola pequena. Você terá que esmagar a cebola até que vire uma pasta. Em seguida, você deverá passar essa pasta diretamente na região com frieira. Repita essa receita caseira duas vezes ao dia.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés - pedra hume pó6. Receita caseira para acabar com frieira: Pedra Hume
Para a receita caseira você irá precisar apenas de uma pedra hume, que tem função anti séptico e adstringente. Fazer a receita é bastante simples, você terá que amassar a pedra hume até virar um pozinho. Lembrando que é possível comprar em alguns locais o pó da pedra hume. Você deverá aplicar o pó da pedra hume diretamente sobre a frieira, todas as noites antes de ir dormir. Lembrando que os pés devem está limpos e secos antes da aplicação do pó.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés  - alecrin seco 7. Receita caseira para acabar com frieira: Chá de alecrim seco
Uma solução caseira barata para acabar com a frieira é utilizando o alecrim seco. Você poderá encontrar o alecrim seco em boa parte dos supermercados. Para fazer a receita você irá precisar de 1 litro de água e duas colheres de sopa de alecrim seco. Coloque para ferver a água juntamente com o alecrim seco. Após levantar fervura, desligue o fogão e coloque a receitinha em uma bacia. Mergulhe os pés e permaneça até esfriar. Você deve fazer essa receitinha todas às noites antes de ir dormir.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés  - aroeira8. Receita caseira para acabar com frieira: Chá de aroeira
O chá de aroeira possui inúmeras propriedades e benefícios a saúde, ela é um ótimo aliado para combater as frieiras. Para fazer a recita você irá precisar de 20g da casca da aroeira e 1 litro de água. O prepara o é bastante simples, coloque para ferver a água e a aroeira. Em seguida, coloque a receita em uma bacia e mergulhe os seus pés. Permaneça com os pés na misturinha até esfriar. Faça essa receitinha todos os dias antes de ir dormir.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés  - gengibre 9. Receita caseira para acabar com a frieira: Gengibre
Uma ótima forma de eliminar e combater a frieira é utilizando o gengibre, que possui propriedades anti-inflamatórias. Para fazer a receitinha você irá precisar apenas de um pedaço de gengibre.  Você deverá esmagar esse pedaço até ele liberar um líquido e se tornar pastoso. Em seguida, passe essa pasta na região onde se encontra a frieira. Repita essa receitinha duas vezes ao dia.

10 Receitas caseiras para eliminar a Frieira  em seus pés  - urtiga 10. Receita caseira para acabar com a frieira: Urtiga
Para fazer a receitinha caseira será necessário de uma folha verde de urtigo. Você deverá esmagar a folha de urtiga quando começar a ficar úmida deverá esfregar sobre a frieira. Você começará a ver os resultados a partir do segundo dia de uso. Repita a receitinha por uma semana.

Lembrando que para o tratamento com os remédios caseiros citados acima surtir efeito, será necessário ter cuidados básicos com os pés, como por exemplo, utilizar meias de algodão, utilizar desodorante para os pés ou talco anti-séptico.

 

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here