Micose de Unha – Tratamento com Remédio caseiro

Se você está sofrendo com a micose de unha, confira algumas opções de remédios caseiros para tratar a micose. Confira a seguir as receitinhas para o tratamento da Micose de unha.

Remédios Caseiros para micose de unha
Receitinha 01: escalda pés com a hoterlã-pimenta
Micose de Unha - Tratamento com Remédio caseiro
Um ótimo remédio caseiro para o tratamento da micose de unha é o escalda pés com a hoterlã-pimenta. Ela possui propriedade antifúngica que ajuda a combater a micose de unha. Para preparar a receitinha, você irá precisar de 30g das folhas de hortelã-pimenta e 500 ml de água fervente.

Para preparar a receitinha você deve colocar a água fervente em uma bacia e adicionar as folhas de hortelã-pimenta. Quando a água estiver mona, megulhe os pés e deixe por 20 minutos. Ao final seque bem os seus pés.

Receitinha 02: Alho + Merthiolate (clorexidina)
Micose de Unha - Tratamento com Remédio caseiro  - merthiolate e alho
O alho por possuir propriedades antimicrobianas e antifúngica é um ótimo ingrediente para o remédio caseiro. Para fazer a receitinha você irá precisar: Um dente de alho e um vidro de merthiolate (ou seja clorexidina).

Para preparar o remédio, basta colocar o dente de alho dentro do vidro de merthiolate e passar o remédio no na unha acometida três vezes ao dia. O tratamento tem duração de 1 mês.

Esse remédio caseiro combate o fungo causador da micose e em pouco tempo a sua unha volta a ficar forte e saudável. Agora, quando o tratamento não ocorre de imediato as unhas pode se tornar quebradiças e até mesmo esbranquiçadas, levando ao quadro de infecção.

Já nos casos mais graves, é necessário fazer a utilização de medicamentos antifúngicos. Mais em casos gerais, o remédio caseiro de alho + merthiolate consegue eliminar a micose de unha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here