Nistatina é bom para micose de unha?

A Nistatina é uma pomada antifúngica indicada para tratar infecções fúngicas da pele, como a candidíase cutânea. Ela tem em sua composição o ingrediente ativo nistatina, que tem ação antifúngica, podendo matar ou inibir o crescimento de fungos.

A aplicação da pomada deve ser feita diretamente na pele afetada, seguindo as orientações do médico ou farmacêutico, geralmente duas ou três vezes ao dia. Contudo, é importante lembrar que a pomada nistatina deve ser usada sob orientação médica, pois pode apresentar efeitos colaterais ao interagir com outros medicamentos.

A pomada Nistatina é indicada para micose de unha?

A micose de unha (onicomicose) é uma infecção fúngica que afeta as unhas e, por isso, o uso da pomada antifúngica nistatina não é recomendado para esse tipo de tratamento. A onicomicose requer um tratamento específico, que pode envolver o uso de medicamentos antifúngicos orais ou tópicos mais potentes, uma vez que os fungos se desenvolvem na unha.

O tratamento para onicomicose pode ser um processo demorado e complexo, portanto, é importante consultar um dermatologista para obter um diagnóstico preciso e o tratamento adequado. O médico poderá prescrever medicamentos específicos para tratar a micose de unha, que geralmente são diferentes da pomada nistatina.

Deixe um comentário