Pode colocar Candicort na micose de unha? Confira para que serve e se funciona!

Candicort pomada é um medicamento tópico que contém dipropionato de betametasona, que é um corticosteroide sintético fluorado com propriedades anti-inflamatórias. Essa pomada é indicada para o tratamento de diversas condições dermatológicas, como eczema, dermatite atópica, psoríase, entre outras. Ela ajuda a diminuir a inflamação, coceira e vermelhidão da pele.

Posso usar Candicort na micose de unha?
Não é recomendado o uso de Candicort para micose de unha (onicomicose), pois essa pomada é indicada para o tratamento de condições inflamatórias e pruriginosas da pele, e não para infecções fúngicas nas unhas.

O tratamento da micose de unha é realizado com medicamentos antifúngicos específicos, como comprimidos orais ou soluções tópicas específicos para as unhas. O uso de pomadas corticoides como Candicort pode até piorar a infecção fúngica, pois esses medicamentos podem suprimir a resposta imunológica da pele e agravar o quadro, proliferando ainda mais a micose nas unhas no local afetado.

Por isso, se você suspeita de micose de unha, é importante procurar um dermatologista para avaliação e indicar um tratamento adequado para o seu caso.

Deixe um comentário