Pode colocar Trok-N na micose de unha? Confira para que serve e como usar!

Trok-N é um medicamento que se apresenta na forma de creme ou pomada, composto por substâncias como cetoconazol, dipropionato de betametasona e sulfato de neomicina. Este produto possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antibióticas, sendo indicado para o tratamento eficaz para diversas doenças de pele, incluindo dermatites, micose e intertrigo.

Qual a composição da Trok-N pomada e creme?
Tanto o Trok-N Creme ou pomada tem em sua composição: Cetoconazol (20,0 mg), Dipropionato de betametasona* (0,64 mg), Sulfato de neomicina (2,5 mg) Excipientes q.s.p (1,0 g).

Qual a diferença entre cetoconazol e Trok-N?

O cetoconazol é um antifúngico que pode ser encontrado em diversas formas farmacêuticas e trata de forma específica a micose de unha, enquanto o Trok-N é uma pomada que contém um antifúngico e corticoide, e é utilizada para tratar infecções fúngicas e inflamações da pele, porém não tem indicação para tratar a micose de unha pois age de forma superficial.

Pode usar pomada Trok-N na micose de unha?

Trok-N é um medicamento tópico que contém a associação de substâncias ativas, como o cetoconazol, betametasona e sulfato de neomicina. O cetoconazol é um antifúngico que age combatendo o crescimento de fungos, enquanto a betametasona é um corticoide que age reduzindo a inflamação e o inchaço.

Apesar do Trok-N possa ser utilizado em diversas condições dermatológicas, ela não serve para o tratamento de micose de unha. Pois a micose de unha é uma infecção fúngica que geralmente é mais profunda e requer um tratamento específico com um medicamento mais adequado. Neste caso, o mais indicado é consultar um médico dermatologista para receber um diagnóstico preciso e um tratamento adequado para o seu caso.

Se você estiver apresentando problemas como micose de unha, será necessário procurar um dermatologista para obter o diagnóstico correto e o tratamento mais apropriado. Fazer uso de medicamentos sem indicação de um especialista pode piorar o problema ou disfarçar sintomas importantes, atrasando o tratamento adequado e prejudicando a saúde da pele. Portanto, é fundamental seguir as orientações do médico e usar medicamentos apenas conforme prescrito.

Deixe um comentário