Receita caseira para bolhas nos pés

As bolhas nos pés são bastante dolorosas e inconvenientes. Elas surgem devido ao atrito entre a pele e o sapato ou com a meia. Como a camada mais externa da pele acaba de deslocando por conta do atrito e preenchendo essa região com um líquido. Para que não ocorra o risco de infecção, você não deve estourar a bolha. Mas para aliviar os sintomas e acabar com as bolhas nos pés podem ser utilizado remédios caseiros. Confira a seguir, como fazer receita caseira para bolhas nos pés.

Receita caseira para bolhas nos pés:

Escalda pés com sal grosso:
Para fazer a receia você precisará de uma bacia ou um recipiente que caiba os seus pés, um punhado de sal groso e água morna.  Pegue a bacia e coloque a água morna, o suficiente para cobrir os pés. Acrescente o sal grosso, mergulhe os seus pés da misturinha e deixe descansar por 20 minutos.

Caso a bolha tenha estourado, provavelmente fazer essa receita será um tanto doloroso, mas em contra partida o sal irá ajudar bastante no processo de cicatrização das bolhas nos pés.

Casca de banana para acabar com as bolhas nos pés:
Para fazer a receita você irá precisar de um pedaço da casca da banana, o suficiente para cobrir o ferimento e gaze. A receitinha é bastante simples de ser executada, você terá que colocar sob as bolhas nos pés a casca da banana e em seguida cobrir com gaze a região afetada. Deixe a receitinha agir por 30 minutos.

Você pode realizar a recita três vezes ao dia, até perceber que a bolha começou a diminuir e a cicatriza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here