Retirar a cutícula pode inflamar a unha? Veja como tratar!

Esta dica é super importante, principalmente para as mulheres que adoram tirar a cutícula, se a retirada for feita de forma errada e o alicate esteja com bactérias você pode ter a cutícula inflamada.

Mais a cutícula inflamada não se dá apenas com a sua remoção, outras atividades rotineiras também podem agredir essa região tão sensível das mãos. Lavar pratos e jardinagem são dois exemplos, que podem provocar a inflamação da cutícula.

Ao sentir qualquer sintoma como dor, inchaço e edemas é muito importante que você fique atenta, porque esses são os primeiros sintomas de uma inflamação na cutícula.

Quais as principais causas de cutícula inflamada?

A cutícula inflamada pode ser causada por fungos ou por bactérias. As infamações por bactéria costumam ser mais perigosas e se torna bastante recomendado a visita a um dermatologista. Já as infecções por fungos são mais simples de curar e podem ser tratadas facilmente em casa com a ajuda de alguns antifúngicos.

A cutícula é uma parte muito delicada das nossas mãos e devemos tomar todo o cuidado possível na hora de sua remoção, é super recomendado que quando você for a manicure, que você leve o seu próprio kit manicure com seu alicate, tesouras, lixas e espátulas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here