Unhas fracas? Veja como tratá-las em casa!

Quando as suas unhas começam a quebrar com certa frequência é sinal que elas precisam de repouso e muitos cuidados. Confira a seguir algumas dicas úteis para tratar as unhas fracas em casa.

Hidratando as unha e cutículas
Uma ótima dica para hidratação das unhas e cutículas é fazendo uma massagem ao redor das unhas e cutículas, com óleo de jojoba ou de abacate.

Receitinhas caseira para fortalecer as unhas
Para fortalecer as suas unhas fracas, você irá precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Em um recipiente, misture a lanolina com manteiga de cacau, em banho maria, acrescente a infusão da cavalinha. Misture até formar um creme. Agora basta aplicar o creme sobre as unhas e massageá-las.

Outra receitinha
Outra forma caseira para fortalecer as unhas fracas e quebradiças é colocando 30g de cravo da índia em 200 ml de óleo de oliva, deixe cozinhar em banho maria por 3h. Após ter esfriado aplique o óleo sobre as unhas e massageie. O tratamento deve ser feito por 10 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here