Veja qual o melhor modelo de lixa para suas unhas!

Unhas bem lixadas são fundamentais para uma esmaltação perfeita e duradoura. Afinal de contas, quando a unha possui superfícies irregulares, pontas e comprimento inadequado acabam detonando a esmaltação.

Se você acredita que todas as lixas são iguais, que só muda o material, as cores e o seu tamanho, está completamente errado! Cada tipo de lixa possui uma função diferente e o mercado oferece várias opções. Veja a seguir os mais variados modelos e veja como usá-las:

Lixa de papel:
A lixa papel que também é conhecida como lixas de areia são consideradas as lixas mais comuns e as mais baratas. A grande maioria possui um lado áspero e outro mais fino. Elas quebram facilmente e não podem ser lavadas. Para fazer uso dessa lixa você não precisa cortar as unhas, pois a sua superfície é firme e dura. Deixando o formato das unhas mais suave e sem falhas. Caso a sua unha sofra quebra ou rompimento da lâmina, a lixa de papel é uma ótima opção.

Lixa fina:
Quando a unha rompe uma lasquinha e enrosca no fio de cabelo ou nas roupas,incomoda bastante, por isso, utilizar a lixa fina é uma ótima dica. Pois, como sua principal função é suavizar, modelar e fazer alguns ajustes nas unhas. Já que ela pode ser utilizada mesmo após você ter esmaltado as suas unhas.

Lixa de metal:
A lixa de metal é uma ótima opção para quem deseja levar na bolsa e utilizá-la em situações de emergência, como por exemplo, quando uma unha se quebra em meio ao expediente. Além de possuir maior durabilidade quando comparadas as lixas de papel, o seu material permite que ela seja lavada e evitando assim a contaminação por fungos e bactérias. Esse tipo de lixa é indicado para quem possui unhas mais grossas, mas fique atento quanto à pressão exercida no momento em que você estiver lixando a sua unha, pois como ela é mais resistente, pode acabar quebrando a queratina e danificando a matriz da unha.

Lixa de polir:
A lixa de polir pode até lembrar um pequeno pedaço de isopor mais a sua função é bem diferente do que você imaginou. A principal utilidade da lixa de polir é proporcionar brilho e um aspecto mais saudável as unhas. A lixa de polir tem função de nivelada e suaviza as ondulações das unhas, deve ser usada com cautela para não afinar de mais a superfície da unha.

Lixa em bloco:
A lixa em bloco possui quatro lados e quatro funções: lixar, polir, tirar ondulações e dar brilho. O seu formato permite que o manuseio seja fácil e tenha rápidos resultados. Geralmente é utilizada durante o processo de acabamento da unha.

Lixa grossa:
Lixa grossa, é utilizada para que são adeptas as unhas artificiais, pois caso ela seja utilizada na unha natural pode ocasionar leões, fissuras, descamação e quebra da unha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here