Para quem tem dificuldades manter o esmalte por algum tempo nas unhas. Confira neste artigo, algumas dicas para fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas:

Dica 1: Antes de você passar o esmalte em suas unhas, é importante dar uma lixada na sobre a unha, com a lixa de polimento, para que sua superfície fique completamente uniforme e sem nenhuma saliência. Caso as suas unhas estejam descamando, é provável que sua esmaltação não dure muito tempo, pois o esmalte não conseguirá aderir com eficiência.

Dica 2: É importante fazer uso de uma base fortalecedora em suas unhas, que terá função de proteger as suas unhas. Caso você possua o hábito de passar o esmalte direto sobre as unhas, poderá danificá-las em longo prazo.

Dica 3: Para que o esmalte dure por mais tempo em suas unhas é importante escolher um de boa marca, dê preferência aos esmaltes mais conhecidos no mercado. E caso o seu esmalte já esteja velhinho, nada de passar ele em suas unhas.

Dica 4: Para que sua esmaltação dure por mais tempo, após passar o esmalte remova o excesso de esmalte das pontas das unhas com auxílio do algodão e removedor de esmalte, fazendo isso você evitará que o esmalte descasque e dure por mais tempo em suas unhas.

Dica 5: Após a esmaltação é importante fazer uso de um top coat ou um extra brilho de secagem rápida, ele irá proteger a sua esmaltação e deixará ainda mais brilhante. Ao longo da semana você pode passar uma nova camada do top coat ou extra brilho em suas unhas, para renovar a cor e o brilho em suas unhas.

Dica 6: Outra dica importante para fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas é evitar o toque direto das pontinhas das unhas nas superfícies. Por isso, evite mexer muito com a água, para manusear produtos químicos ou lavar a louça utilize luvas em suas mãos.

Dica 7: Sempre que estiver para fazer uma nova esmaltação em suas unhas, com um dia de antecedência remova o esmalte antigo para deixar suas unhas “respirarem”, dessa forma você evita que suas unhas descamem com facilidade, pois a descamação faz com que o esmalte dure menos nas unhas.