6 Motivos para não tirar as cutículas

Unhas bem feitas são motivo de orgulho e de admiração entre as mulheres. Por isso, ter unhas bem cuidadas e esmaltadas é uma prioridade, para manter a feminilidade. As cutículas sempre causaram polêmicas devido ao dilema de removê-las ou não removê-las. Conhecida por arrancar os temidos “bifes” os alicates acabaram se tornando o vilão número 1 das cutículas. Depois de diversos estudos comprovarem que as cutículas têm a função de proteger as unhas contra infecções e bactérias, muitas mulheres estão na dívida se devem manter o hábito de remover as cutículas ou não. Foi pensando nisso que resolvemos fazer esse artigo com 6 motivos para não tirar as cutículas.

Barreira protetora: As cutículas têm função de proteger o interior das unhas, dessa forma ela não permite que os fungos e bactérias não se instalem no local. Por isso, caso você tenha o hábito de fazer a remoção total de suas cutículas, suas unhas estão desprotegidas e vulneráveis a doenças.

Fortalecem as unhas: Outro motivo para não tirar as cutículas é que ao retirar essa proteção suas unhas estarão completamente desprotegidas e susetíveis a fragilidade e sensibilidade, permitindo que a qualquer impacto possam danificar a matriz de suas unhas. Boa parte da formação das ondulações e manchinhas brancas nas unhas ocorrem devido a remoção das cutículas. Por isso, fique em alerta, e mão mexa em suas cutículas.

O temido alicate: O alicate é um instrumento não muito adequado para remoção das cutículas, pois quando não esterilizado de forma correta pode ajudar na proliferação de bactérias, como também permitir a transmissão de doenças. Ao parar de remover as cutículas com o alicate, você estará prevenindo a sua saúde de possíveis doenças.

Crescimento contínuo: Vocês já devem ter percebido que conforme você remova a cutícula com alicate, mais elas crescem e consquentimente e te incomoda. Por isso, não fique mexendo de forma contínua em suas cutículas, com o tempo elas vão crescer de forma mais devagar te incomodará bem menos.

Removedor de cutículas: Uma forma segura de remover o excesso de cutículas em suas unhas é utilizando algum produto em suas cutículas. Atualmente utilizo o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, que é bastante eficiente nesse quesito, para saber mais sobre o produto confira aqui!

Empurre as suas cutículas: Caso ainda sobre alguma pele que esteja incomodado, uma forma simples e fácil de solucionar o problema é utilizar um palito de unha com um pedaço de algodão, molhe na água, em seguida empurre de forma suave a cutícula para dentro, o visual ficará como se tivesse removido a cutícula com o alicate, sendo que elas permanecem no local protegendo as suas unhas.

Bem meninas, com essas dicas e motivos para não remover as cutículas, ficou fácil de fazer a manutenção e continuar com unhas bonitas e bem cuidadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here