3 Erros que você comete ao tirar a cutícula!

Se você é adepta a fazer as suas unhas em casa, deve saber que não adianta apenas fazer uma esmaltação bem feita se você acaba esquecendo de cuidar das cutículas. Como remover a cutícula não é a tarefa mais simples de se fazer, será necessário tomar cuidado para que você não arranque um “bife” ou cause uma infecção no local.

Então, para que você não sofra com esses problemas, selecionamos alguns dos piores erros que ocorre no momento em que você está removendo as cutículas e deve evitar!

3 Erros que você provavelmente comete ao tirar a cutícula:

  1. Não aperte o alicate contra a unha no momento em que você estiver removendo a cutícula. Pois, quando isso ocorre, o movimento acaba provocando ondulações em suas unhas.
  2. Você tem o hábito de utilizar a espátula para empurrar a cutícula? Bem, essa é um dos principais motivos que detonam a camada superficial da unha, principalmente se você pressionar de mais a espátula contra a unha. Com o tempo suas unhas ficarão porosas e ásperas.
  3. Você aproveita para remover a cutícula logo após o banho? Como muitas mulheres possuem esse hábito de remoer a cutícula após o banho, pois a pele fica molinha e fácil de ser removida, pode fazer com que você tire de mais a cutícula e consequentemente a barreira que protege as unhas, permitindo assim a manifestação de doenças e infecções.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here