6 Dicas para ter unhas mais fortes e bonitas

O desejo de toda mulher vaidosa é ter unhas fortes e resistentes. Mas como nem sempre é fácil manter as unhas sempre perfeitas, resolvemos fazer esse post com 6 dicas para ter unhas mais fortes e bonitas.

6  Dicas para ter unhas mais fortes e bonitas

  1. Uma alimentação como os nutrientes necessários para o seu dia-dia é fundamental para a manutenção das unhas. Por isso, não deixe de ter em sua dieta nutrientes como o cálcio, Magnésio, Biotina e os aminoácidos. Outras vitaminas são muito importantes como vitamina C e a do complexo B. Boa parte desses nutrientes você encontrará nos vegetais de folhagem verde escura, nos peixes, no leite e seus derivados, nos grãos integrais, nas frutas como laranja, morango e limão.
  2. É muito importante dar uma pequena pausa de dois dias entre uma esmaltação e outra. Dessa forma uma boa dica é permanecer com o esmalte nas unhas durante os cinco dias da semana.
  3. Durante esse período sem o esmalte nas unhas, você deve redobrar a hidratação nas unhas e cutículas e fazer uso de luvas plásticas quando estiver manuseando produtos químicos. Dessa forma você evita que suas unhas fiquem frágeis.
  4. Sempre antes de esmaltar as unhas, passe uma camada de base. Dessa forma você protegerá suas unhas das substâncias que compõe os esmaltes.
  5. Evite usar acetona na hora de tirar a esmaltação. Pois, a acetona é uma substância corrosiva e pode provocar a fragilidade de suas unhas. Por isso, dê preferência aos lenços umedecidos ou aos removedores de esmaltes, que são os mais indicados para o procedimento.
  6. Não remova por completo as suas cutículas, pois elas tem função de proteção e quando você a remove permite a possibilidade de que ocorra as temidas inflamações. Por isso, só remova o excesso ou a pele que fica levantada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here