Spa dos pés: Como fazer massagem relaxante e escalda pés

Os pés geralmente acabam sofrendo com ressecamento e rachaduras quando não recebem os cuidados necessários. Pensando em evitar esses probleminhas, resolvemos fazer esse post com dicas de como fazer um SPA dos pés com escalda pés e massagem relaxante em casa. Confira a seguir como fazer cada uma das etapas.

Escalda pés
O escalda pés é sempre uma ótima opção para quem deseja ter pés de princesa. O escalda pés ajuda a melhorar a circulação e no relaxamento.  Preparar o escalda pés não tem mistério.

Para fazer o escalda pés você irá precisar de 1 litro de água quente, 4 colheres de sopa de sal grosso e 8 gotas de alfazema. Junte os ingredientes em um recipiente e mecha até o sal dissolver. Coloque os seus pés no recipiente e permaneça por 30 minutos ou até quando a receitinha começar a esfriar. Em seguida, enxugue os pés e passe um hidratante com manteiga de karité.

Automassagem nos pés
Fazer a automassagem nos pés é bastante simples. Você irá precisar de um creme hidratante ou óleo de amêndoas e espalhar por toda área dos pés (calcanhar, planta, dorso e pontas dos dedos). Inicie fazendo movimento circulares para melhorar a circulação da região. Em seguida, você deverá fechar a mão e fazer manobras com pressão e deslizamento sobre a planta dos seus pés. Caso você sinta dor em determinada região, você deverá friccionar a região por dois minutos consecutivos.

Após realizar a automassagem nos pés você sentirá uma sensação de relaxamento plena. Além de ajudar a evitar o ressecamento e a formação de rachaduras nos pés.  Com esses cuidados básicos, seus pés estarão sempre bonitos e protegidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here