Como fazer um removedor de esmalte caseiro

Se você não teve tempo de ir até uma loja ou não percebeu que seu removedor de esmalte acabou momentos antes de fazer as unhas e não tem como adquirir outro naquele momento. Confira neste artigo como fazer um removedor de esmalte caseiro!

Lembrando que não podemos substituir o removedor de esmalte caseiro pelo que compramos nas lojas, que são formulados e preparados especialmente para as unhas. O removedor de esmalte caseiro só deve ser utilizado em caráter emergencial. Confira a seguir, como fazer o removedor de esmalte caseiro:

Como fazer o removedor de esmalte caseiro:

  • Para fazer o removedor de esmalte caseiro você irá precisar de um recipiente pequeno, para o preparo do removedor e duas colheres de sopa de álcool etílico.
  • Adicione ao recipiente uma colher de sopa de açúcar branco, utilize uma colher e mexa a mistura, até que o açúcar comece a se dissolver.
  • Antes que o açúcar esteja completamente dissolvido, utilize um pedaço de algodão e molhe com o removedor de esmalte caseiro.
  • Coloque o esmalte molhado com o removedor por cima da unha em que você deseja remover o esmalte. Deixe por alguns segundos e em seguida faça alguns movimentos circulares com o algodão sobre a unha, de forma suave para remover o esmalte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here