Como deixar o calcanhar liso e macio?

A melhor forma de manter pele dos pés sempre macia e lisa, é fazendo uso de cremes à base de ureia e vaselina. Que vai proporcionar uma hidratação mais profunda na pele e vai ajudar a manter a pele hidratada por mais tempo.

Ter rachaduras nos pés podem ser para muitos uma situação constrangedora quando tem que usar sapatos abertos, pode causar dor e quando não tratado infecções nas rachaduras. O local acaba tornando uma porta para entrada de fungos e bactérias.

Neste caso, a prevenção é a melhor solução. E por isso, fazer uso de hidratantes para os pés duas vezes ao dia e beber bastante água é fundamental, para manter a pele saudável e hidratada.

A melhor forma de manter pele dos pés sempre macia e lisa, é fazendo uso de cremes à base de ureia e vaselina. Que vai proporcionar uma hidratação mais profunda na pele e vai ajudar a manter a pele hidratada por mais tempo. Agora, caso a pele esteja mais grossa será necessário utilizar um creme hidratante para os pés a base de ureia e ácido Salicílico.

A ureia promove a hidratação da pele e retém a umidade na pele, evitando assim a aparência de pele extra-seca nos pés. Além disso, ela estimula a produção de colágeno e possui propriedades antibacterianas.

A vaselina ela ajuda a manter a hidratação da pele por mais tempo, pois ela forma uma barreira lipídica, protegendo a pele contra as agressões externas.

Já o ácido Salicílico, tem a capacidade de esfoliar a pele e diminuindo as calosidades, afinar a pele grossa e melhorar sua textura. Como também, ajuda a proteger a pele dos pés das infecções por fungos e bactérias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here