O que causa inflamação na unha?

A inflamação na unha é um caso muito recorrente tanto nas unhas das mulheres como nas dos homens e até mesmo nas crianças.

A inflamação da unha acontece quando algum tipo de fungo ou bactéria entra em contato com alguma área da pele que esteja ferida ou machucada. Na grande maioria, as inflamações são muito comuns acometendo homens, mulheres e até crianças recém-nascidos.

Muito conhecida pelos nomes de unheiro ou panarício a inflamação na pele tem seu nome clínico de Paroníquia e pode ser visto de duas maneiras a Paroníquia Crônica e a Paroníquia Aguda. E em muitos casos essas lesões são causadas por uma colônia de bactérias que invadem a pele que recobre a unha.

Sintomas e tratamento da inflamação da unha:
Na sua forma aguda os sintomas são bem rápidos e costumam vir acompanhados de vermelhidão e pus. Ela ocorre logo após que o corpo estranho que pode ser fungos ou bactérias entrarem em contato com a pele ferida. Neste caso o tratamento é rápido apenas com compressas e cuidados para não infeccionar a área e tem sua duração de apenas alguns dias.

Já na sua forma crônica os sintomas são bem diferentes e podem ser vistos por até algumas semanas. Estes sintomas da inflamação de unha crônica vão desde vermelhidão na pele a dor na área das unhas e pus.

Em ambos os casos a inflamação das unhas podem ser por meio de fungos ou bactérias e sempre que você perceber que o quadro está se agravando não deixe de procurar um dermatologista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here