Como tirar chulé de sapato de couro? Receita Caseira – Passo a passo

Hoje vamos ensinar como tirar chulé de sapato de couro com receitas caseiras acessíveis a todos, o Chulé é aquele odor desagradável que é produzido pelos pés devido ao crescimento excessivo de bactérias e fungos na pele úmida e escura dos sapatos. É causado principalmente pelo suor excessivo dos pés, uso inadequado de sapatos de couro e falta de higiene na região dos pés.

As dicas a seguir foram preparadas para remover chulé dos sapados de couro, porém elas podem ser usadas em outros tipos de calçados, como sapatilhas molecas, palmilha, sandálias de couro, tênis, bota, botina, chuteira e plástico.

Existem várias maneiras de remover o chulé de sapato de couro, aqui estão algumas opções de dicas caseiras de como remover o chúle de seus sapatos de couro:

  • Bicarbonato de sódio e água: misture uma parte de bicarbonato de sódio com três partes de água até que se forme uma pasta. Aplique a pasta na área afetada e esfregue delicadamente com uma escova de dentes velha. Em seguida, limpe com uma toalha úmida e deixe secar ao ar livre.
  • Álcool: Aplique Álcool na área afetada e esfregue delicadamente com um chumaço de algodão, em seguida, limpe com uma toalha úmida e espere secar.
  • Água sanitária: Dilua uma parte de água sanitária com três partes de água para tirar o chulé do sapato. Aplique a mistura na área que está com mais cheiro de chule e passe a água sanitária delicadamente com o algodão depois coloque para secar.
  • Sabão neutro: para tirar cheiro de chulé, misture de sabão neutro com água. Aplique a mistura na área do sapato de couro e esfregue delicadamente com um paninho ou algodão em seguida, remova o excesso com uma toalha úmida e deixe secar.

É importante lembrar que estamos falando de remédios e dicas caseiras para acabar com o chulé e que esses métodos não são cientificamente testados, podem funcionar na maioria dos casos, para alguns casos onde o chulé é muito forte e persistente uma opção procurar profissionais especializados em limpeza de couro para evitar danificar o seu sapato, além disso, é importante sempre testar em uma área pequena antes de usar em todo o sapato.

Deixe um comentário