Unheiro – Causas e como tratar!

A paroníquia, que também é conhecida como Unheiro é uma inflamação que se instala ao redor da unha, que permite alteração da estrutura natural da unha, para uma ondulação em sua superfície. O unheiro também é um tipo de micose, que pode surgir devido a fungos. A região comprometida pelo unheiro se torna inchada, dolorida, quente e avermelhada.
Unheiro - Causas e como tratar 01Causas do unheiro – Unheiro geralmente afeta pessoas que possui contato constante com a água, em crianças que possuem o hábito de colocar o dedo na boca, com pessoas que tem o vício em roer as unhas ou para quem removem  tira a cutícula.

Tratamento do Unheiro – O tratamento pode ser feito em casa. Colocar o dedo afetado com unheiro na água morna por 15 minutos (você deve repetir três vezes ao dia). Permite que a dor, o inchaço e a vermelhidão diminuam. Caso não surta nenhum efeito, será necessário consultar um médico para que a infecção seja drenada, além do uso de antibióticos e pomadas antifúngicas para combater o unheiro.

Como o sinal de melhora do unheiro por muitas vezes demora a aparecer, o tratamento deve seguir até o final para que tenha bons resultados.

Como não sofrer com Unheiro – é necessário manter alguns cuidados para evitar o surgimento do unheiro em suas unhas, como:
Não roer as unhas;
Manter os dedos das mãos e dos pés secos;
Evitar a remoção da cutícula durante a manicure;
Sempre que estiver manipulando produtos químicos utilizar luvas de borrachas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here