Como tratar unha inflamada com água oxigenada

Todos nos sabemos que o processo de inflamação das unhas é algo que atrapalha bastante o nosso dia a dia, por vezes bem simples de ser tratada, a inflamação por menor que seja incomoda bastante. Hoje vamos dar uma dica rápida de como tratar a unha inflamada com água oxigenada.

Por que a água oxigenada?
Uma das principais funções da água oxigenada é matar os fungos e bactérias, e esses são os maiores causadores da inflamação nas unhas tanto das mãos quanto nas dos pés.

Preparando o remédio caseiro:
Ferva cerca de 1 litro de água da torneira, quando estiver quente, coloque a água em um recipiente plástico, pode ser um balde ou uma bacia. Adicione 100 ml de água oxigenada e coloque as mãos ou os pés no recipiente.

Você deve passar algum tempo com a unha inflamada submersa para que o efeito antibactericida da água oxigenada tenha efeito sob o ferimento. Esse processo deve ser repetido algumas vezes ao dia. *Cuidado ao manusear a água quente.

Água oxigenada pura na unha inflamada:
A água oxigenada também pode ser aplicada em sua forma natural, pegue um cotonete e passe de maneira suave por cima da unha inflamada.

Lembrando que é sempre importante consultar um dermatologista, no caso de infecções mais graves.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here