Dicas para manter os pés bonitos e saudáveis

Com a chegada do verão, as rasteirinhas e sandálias abertas com salto vêm com tudo! E nessa hora os pés devem está bonitos e bem cuidados, para ter uma boa aparência é necessário ter alguns cuidado essenciais em seu dia-dia.

Como os nossos pés têm função de sustentar o nosso corpo e trabalham praticamente o dia inteiro, é importante dar a devida atenção e descanso para eles. Para compensar todo o trabalho diário que eles têm, ter alguns hábitos em seu dia-dia permitirá que seus pés continuem sempre bonitos e bem cuidados. Confira a seguir, algumas dicas importantes para manter a saúde dos seus pés em dia.

Evitando a calosidade nos pés
Como a pele dos nos pés é mais espessa e resistente que as demais áreas do nosso corpo. Essa região é muito suscetível a formação de calosidade e sofrer com o acúmulo de células mortas na região da sola dos pés. Para que esse excesso de pele seja removido de forma eficiente, você deve fazer uma esfoliação semanal nessa região e em seguida deve fazer uma hidratação.

Cuidados com os pés durante o banho:
Dê atenção aos seus pés durante o banho, não basta apenas deixar a água escorrer em seus pés. Você deve utilizar uma espoja para lavar os seus pés e entre os dedos. Também é importante secar bem os pés, para que não ocorra proliferação de fungos e a formação de micose em seus pés.

Como fazer a esfoliação nos pés:
Para deixar a pele dos pés mais maleável e remover o seu excesso, você terá que deixar os seus pés de molho por 10 minutos em uma bacia com água morna com vinagre. Lembrando que para cada litro de água que está na bacia você deve acrescentar meio copo americano de vinagre. Após fazer esse processo, massageie os seus pés utilizando um creme hidratante ou óleo de amêndoas.

Cuidados com as unhas dos pés:
Faça os cuidados das unhas no máximo a cada 15 dias. Escolha o momento para fazer as unhas dos pés após o banho. Corte as unhas caso elas estejam compridas, para que não ocorra o acúmulo de sujeira e resíduos. Lembre-se de cortar as unhas de forma reta, para que não ocorra o encravamento da unha.

Não utilize o alicate nas cutículas:
Para que suas unhas fiquem mais bonitas e não sofra com uso do alicate de unha, utilize uma espátula de unha para empurrar a cutícula. Caso sobre alguma pelinha rebelde, você pode utilizar o alicate nesse momento.

Sapatos apertados:
Evite utilizar sapatos apertados, dê preferência a sapatos arejados e confortáveis para que não ocorra a formação de calosidades em seus pés. Lembrando que as calosidades têm facilidade em surgir na região da sola dos pés e no calcanhar devido ao atrito no momento em que você caminha, pelos vícios posturais ou pelo uso inadequado de algum sapato. Para que a calosidade não vire um problema em sua vida, faça sempre esfoliações semanais, utilize hidratantes e evite calçados desconfortáveis.

Momento relaxando aos pés:
Depois de um dia agitado ou que você passou por longos períodos em pé. Uma ótima dica para se fazer ao final do dia é um escalda pés, para manter seus pés relaxados e bonitos. Utilize água morna e sais aromatizantes para diminuir as tensões, dores e aspereza dos pés. Ao final desse momento relaxante, massageie os seus pés com uma leve pressão. Passe um creme hidratante refrescante durante esse momento de massagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here