Remédio caseiro para tratar “Olho de Peixe”

Popularmente conhecido como “Olho de Peixe” devido ao pontinho preto no centro de uma bolinha clara. Ela é uma infecção que geralmente acomete a sola dos pés, mas também pode ocorre nas mãos. A infecção ocorre devido ao contato direto com o vírus HPV.

Alguns dos sintomas do “olho de peixe” é a elevação da pele e a formação de uma pequena lesão de forma arredondada e de cor amarela e com um continho no centro.

Tratamento do olho de peixe
Caso o olho de peixe já esteja em estado avançado, ele terá alcançado regiões mais profundas da pele, por isso, será necessário realizar uma cirurgia dermatológica, que será realizado no próprio ambulatório.

Agora, caso o olho de peixe ainda esteja na fase inicial, você poderá fazer uso de remédios tópicos, que seu médico irá prescrever. Ou pode fazer um remédio caseiro para solucionar o problema.

Remédio caseiro para tratar “olho de peixe” (na fase inicial):
Pomada com óleo de rícino
Para fazer a receita você irá precisar da pedra de canfora, óleo de rícino e Pó  alvaiade. Você deverá misturar todos ingredientes até que se torne uma pasta.

Aplicação: Você deverá passar a pomada diretamente no “olho de peixe” durante todos os dias. Em pouco, o olho de peixe poderá ser removido por completo.

Ácido acetil Salicílico:
Para fazer a receitinha caseira você irá precisar de uma aspirina. Você deverá utilizar um pilão para que o comprimido vire pó e adicioná-lo a uma compressa que deve ser colocado diretamente sobre a lesão. Será necessário fazer a troca dessa compressa uma vez ao dia.

Lembramos que é fundamental consultar um médico para diagnosticar e encaminhar para um tratamento adequado para cada caso.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here